Usuários de Android poderão testar versões beta do Google Maps

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 06h25

Durante a última I/O, conferência do Google voltada para desenvolvedores, o público ficou sabendo que a partir daquela data todos os usuários de Android poderiam escolher testar versões beta de aplicativos, quando disponíveis. O app da vez é o Google Maps, que já liberou a opção para os usuários se tornarem um “beta tester” do aplicativo de mapas da gigante.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site da Play Store. Ao se inscreverem no programa de testes, os usuários terão acesso à versão 9.27 beta do Google Maps, que trará atualizações notáveis ao aplicativo. É preciso ressaltar aos usuários comuns (isto é, aqueles que não são desenvolvedores) que apps em versão beta podem ser instáveis e apresentar bugs, e justamente por isso o Google aceita feedbacks por parte dos usuários que encontrarem problemas no funcionamento do app.

A qualquer momento, os usuários que não desejarem permanecer utilizando a versão beta do Google Maps podem voltar a usar a versão anterior, bastando clicar em “leave the test” na página inicial e instalar a última versão estável novamente.

Fonte: 9to5Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.