Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teste surpreende ao mostrar Nougat sendo mais rápido do que o Android Q

Por| 27 de Março de 2019 às 17h14

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Todos os anos, a Google lança uma nova versão do Android, o seu sistema operacional mobile, prometendo várias novidades e otimizações, mas nem sempre é possível determinar se as mudanças foram, de fato, efetivas. Para tentar descobrir qual versão do Android é mais rápida, o canal Gary Explains do YouTube realizou um experimento onde colocou à prova quatro aparelhos Google Pixel 1 rodando, cada um, um sistema diferente: o Android 7.1.2 Nougat, o Android 8.1 Oreo, o Android 9 Pie e a versão beta do Android Q.

A avaliação consistiu em executar um software de teste de velocidade, onde foram realizados os testes de classificação, blur, SQLite, 16 Threads, velocidade GL e de compressão. O resultado final acabou impressionando pelo fato de o Nougat, de 2016 e o mais antigo do grupo de experimento, ter atingido a melhor marca, seguido de Pie, Oreo e Q.

É interessante notar como o sistema operacional mais recente foi também o que mais acabou sofrendo no processamento de dados, mas, considerando que o Q ainda se encontra em sua versão beta e que o hardware do Google Pixel 1 possui uma melhor compatibilidade com as versões mais antigas do Android, o resultado pode acabar sendo diferente, de acordo com o dispositivo-teste.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina