Supostos convites à Beta do Apple Music para Android começaram a ser enviados

Por Redação | 28 de Setembro de 2015 às 11h09

Quando a Apple anunciou o seu serviço de streaming de músicas, muita gente se surpreendeu ao saber que o Apple Music chegaria também ao Android. Afinal, este é o primeiro produto da empresa a chegar ao sistema rival e, por isso, muita gente espera ansioso para ver como isso tudo vai funcionar. Embora a companhia não tenha dado nenhuma data para isso, pode ser que essa estreia não demore a acontecer.

Segundo alguns usuários do Android, eles receberam convites para participar da Beta do Apple Music e a forma como isso foi feito não poderia ser mais sugestiva: colocando o icônico símbolo da Maçã dentro do robozinho do sistema da Google.

O curioso, no entanto, foi o modo como essas pessoas foram selecionadas. De acordo com elas, os convites foram enviados após terem feito o cadastro no site Betabound, que agrega serviços em busca de pessoas interessadas para testá-los.

Apple Music Android

O curioso é que, embora deixe claro que essa Beta deve começar em breve, a mensagem não traz nenhuma menção à data de início e muito menos quando o Apple Music chega ao Android. A única coisa que acompanhava a imagem era um questionário sobre música e o modo como você consome esse tipo de conteúdo.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho. A Apple havia prometido o lançamento do Apple Music no Android para o final deste ano e, faltando apenas três meses para o término de 2015, não falta muito tempo para a realização desses testes e o lançamento definitivo do serviço.

No iOS, o streaming de músicas da empresa chegou no último dia 30 de junho para bater de frente com o Spotify. Apesar de não contar com um modo de ouvir música gratuitamente, o serviço traz outros benefícios, sendo as rádios o grande diferencial.

Via: TechAeris, Slash Gear

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.