Sony confirma que smartphones da série Z vão receber o Android 7.0 Nougat

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2017 às 15h15
Tudo sobre

Sony

Depois de finalmente ultrapassar a marca de 1% de adoção, o Android 7.0 Nougat também vai chegar a novos dispositivos. De acordo com a Sony Mobile, smartphones da série Z também receberão a última versão da plataforma.

Recentemente, a fabricante anunciou o início das atualizações do Android N 7.0 (Nougat) para o mercado brasileiro. Além dos smartphones Xperia XZ e Xperia X, a marca disponibiliza a atualização do Android para mais três smartphones, da série Z, o Xperia Z3+, o Xperia Z5 e Xperia Z5 Premium.

A versão mais recente do sistema operacional móvel do Google permite, entre outras coisas, realizar várias tarefas ao mesmo tempo graças à possibilidade de utilizar dois aplicativos simultaneamente e trocar de tela com apenas dois toques. Além disso, a Sony diz que a vida útil de bateria dos modelos da linha Xperia foi aperfeiçoada com o update.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

A home screen Xperia também ficou mais inteligente e pessoal, com integração com o Google Now Serviços, enquanto o novo aplicativo chamado Messaging permite compartilhar vídeos e áudios com alguns toques.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.