Publicidade

Sony confirma lista de smartphones que receberão o Android 8.0 Oreo

Por| 31 de Agosto de 2017 às 12h41

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Sony

Com a chegada de uma nova versão do sistema operacional Android, os olhos sempre se voltam para as fabricantes, com usuários querendo saber quando e se poderão receber a atualização nos aparelhos que carregam no bolso. A Sony respondeu a essa pergunta durante a IFA 2017, evento de tecnologia que está acontecendo em Berlim, na Alemanha, com boas notícias.

A relação divulgada pela marca traz boa parte dos dispositivos lançados nos últimos dois anos, com todos os aparelhos de topo de linha sendo plenamente capazes de rodar o Android 8, também conhecido como Oreo. Enquanto isso, os modelos que foram anunciados na feira chegarão às prateleiras já atualizados com a edição mais recente do sistema operacional.

Confira a lista completa:

Continua após a publicidade

Mesmo podendo respirar aliviados, os usuários dos modelos não sabem muito mais do que isso. A Sony não revelou quais funções do Android 8 serão adotadas em sua interface proprietária, nem que tipo de novidade, a nível de software, trará com essa atualização. Além disso, uma previsão de liberação do update também não foi revelada.

Além das já tradicionais promessas de melhoria na bateria e no desempenho, mesmo em smartphones com configurações mais modestas, o Android Oreo traz mudanças na central de notificações e padronização de ícones. Além disso, a plataforma passa a ter um detector de malwares integrado, APIs para gerenciadores de senhas e suporte a múltiplas telas ou à opção Picture in Picture, permitindo que se assista a vídeos no YouTube no canto do display enquanto outras tarefas são realizadas.

Quer saber se seu aparelho vai receber o Android 8.0 Oreo? Confira a lista!

Fonte: Sony