Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony começa a liberar o Android 12 para a linha Xperia

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Janeiro de 2022 às 17h02

Link copiado!

Reprodução/XDA Developers
Reprodução/XDA Developers
Tudo sobre Sony

A Sony anunciou a liberação do Android 12 para alguns celulares da companhia nesta sexta-feira (7). Os modelos Xperia 1 III e 5 III com Snapdragon 888 estão sendo atualizados do Android 11 para a nova versão do sistema operacional. Por enquanto, a novidade parece ter iniciado na Rússia, mas é provável que outros países comecem a receber o update nas próximas horas.

Os proprietários dos dispositivos podem identificar a nova atualização pelo número de compilação 61.1.A.1.149 e o patch de segurança de dezembro de 2021 do Android. Conforme apurou o site XDA Developers, a atualização pode ter sido atrasada devido à necessidade de correção de bugs, o que poderia explicar o nível do patch de segurança desatualizado.

Continua após a publicidade

Na atualização, os aparelhos da Sony devem contar já com todos os recursos do Android 12, como os recursos de segurança e privacidade, o novo visual, compartilhamento de Wi-Fi, captura de tela com rolagem e adições utilitárias para aprimorar a experiência do usuário.

Embora a fabricante ainda não tenha se manifestado, são esperados que outros modelos topos de linha recebam o Android 12 em breve, como o Xperia Pro-I, o Xperia 10 III, Xperia 1 II e 5 II (ambos de 2020) e o Xperia Pro. Como ainda não houve a atualização do repositório oficial da Sony, que permite aos interessados baixar e instalar manualmente as atualizações do Android, ainda é cedo para saber quando os demais aparelhos devem poder migrar.

A única alternativa para os donos de celulares da empresa é esperar e ver se outras regiões receberão a atualização nos próximos dias. Desde que o sistema chegue com estabilidade, sem problemas de compatibilidade como visto na Samsung, os proprietários já devem se dar por satisfeitos de pôr as mãos no Android 12 antes da maioria das pessoas.

Fonte: Sony, XDA-Developers