Smartphones Pixel, Nexus e Essential ganham update de segurança

Por Wagner Wakka | 04 de Setembro de 2018 às 19h50
Tudo sobre

Google

A Google lançou nesta terça-feira (4) um novo patch de segurança para os smartphones Pixel e alguns aparelhos da linha Nexus. A empresa promete consertar 60 novas vulnerabilidades listadas pelos usuários no Android Open Source Project (AOSP), além de prover melhorias para conectividade com Bluetooth em carros. Junto da Google, o Essential Phone também soltou um update com as mesmas melhorias.

A empresa informa que um dos principais problemas era relacionado a uma falha de segurança no framework para rodar o app nativo de mídia, o qual também já foi arrumado. Segundo a Google, não houve registros de pessoas que tivessem sido afetadas pelas 60 vulnerabilidades listadas lá.

Para os modelos do Pixel, ainda, houve melhorias em recarregamento de bateria (Pixel 2, Pixel 2 XL), além da já citada ligação com sistemas de áudio automotivos por Bluetooth (Pixel, Pixel XL, Pixel 2, Pixel 2 XL).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Google deve colocar a atualização nos aparelhos automaticamente a partir de amanhã (5). Os modelos são:

Ainda, a Essential informou por Twitter que também está disponibilizando este patch para usuários do Essential Phone.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.