Smartphones da Nokia podem receber o Android P em agosto

Por Eduardo Hayashi | 02 de Julho de 2018 às 10h00
HMD Global
Tudo sobre

Nokia

Embora a HMD, atual detentora da Nokia, tenha comentado que todos os aparelhos recentes da marca receberão o Android P, ainda não havia nenhuma previsão ou estimativa de quando isso iria começar a acontecer. A única novidade que havia sido comentada recentemente foram os testes beta do novo sistema móvel na China, disponível para alguns donos dos dispositivos Nokia 6.1, Nokia 7, Nokia 7 Plus e Nokia 8 Sirocco.

No entanto, neste último sábado (30) foi divulgada a primeira infomação sobre a chegada da atualização do sistema aos dispositivos, que deve acontecer ainda em agosto deste ano; ou seja, antes do que muitos esperavam. Tal novidade foi disseminada pelo site NokiaPowerUser, que divulgou um email com uma conversa entre um usuário e um representante da equipe de suporte da Nokia:

(Imagem: NokiaPowerUser)

Apesar de esta informação ter vindo do próprio suporte na Nokia, não devemos considerá-la totalmente legítima, pois ainda é possível que o atendente da empresa tenha divulgado uma previsão equivocada. Com isso, se as informações estiverem corretas, só nos resta esperar até que a empresa libere o calendário oficial de atualização de seus aparelhos em breve.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.