Site mostra como deve ser o visual do Nexus 2016

Por Redação | 05.07.2016 às 16:32
photo_camera Reprodução/Android Police

O Google ainda está na fase do mistério sobre como devem ser os aparelhos da linha Nexus 2016, mas, aos poucos, as informações oficiais vazam e a imprensa especializada faz o seu trabalho de espalhar isso pelo mundo. A mais recente novidade deste âmbito é a imagem projetada pelo site Android Police que “revela” o visual dos próximos Nexus.

Segundo informa a publicação, o aparelho foi construído com base em informações supostamente oficiais vazadas por eles por uma fonte confiável e inteirada do processo de concepção dos próximos lançamentos do Google. Os aparelhos serão fabricados pela HTC, o que dá mais credibilidade às imagens, afinal o que se pode ver aqui embaixo é um meio termo entre o HTC Desire e o HTC 10.

Segundo David Ruddock, responsável pela publicação feita durante a tarde desta terça-feira (5), a página dá uma nota “8 de 10” no nível de confidenciabilidade deste rumor, o que não é pouca coisa. Obviamente, a projeção feita pela página não tem nenhum compromisso em determinar 100% dos aspectos visuais dos próximos Nexus, mas apenas dar uma ideia em cima das informações confidenciais às quais ela teve acesso.

Nexus 2016

Site projetou o novo Nexus com base em informações confidenciais vazadas. (Foto: Reprodução/Android Police)

Ruddock até elenca alguns detalhes que podem ser bem diferentes na versão oficial do aparelho, como a letra “G” e a logo da HTC na parte traseira ou então, coloração do botão home ou as dimensões exatas do aparelho. Mas, no geral, o conceito que deve ser usado pela HTC para dar vida a dois novos Nexus não deve fugir muito do que foi apresentado na imagem aqui em cima.

Detalhes

Detalhando aquilo que eles já sabem, o pessoal do Android Police crava que não haverá aquele calombo da câmera na parte traseira e também que a tampa do gadget deve ser bem estilosa — ela pode ser de plástico ou de vidro. A parte frontal trará uma leve curvatura em suas bordas, com o leitor biométrico figurando no mesmo lugar de sempre.

Além disso, eles cravam que o próximo smartphone do Google deve vir nas cores alumínio, cinza escuro/preto e, provavelmente, “azul elétrico”. Enfim, como você pode ter notado, apenas uma imagem foi criada, mas a HTC deve lançar dois Nexus. Como a diferença estética entre ambos deve ser bem sutil, apenas do tamanho de tela, dá para dizer que a foto em questão vale tanto para o modelo Sailfish quanto para o Merlin.

Fonte: Android Police