Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Serviço VPN do Firefox ganha aplicativo para Android

Por| 19 de Fevereiro de 2020 às 17h00

Link copiado!

Mozilla
Mozilla
Tudo sobre Mozilla

Com a queda na participação de mercado e nas receitas, a Mozilla passou a procurar outras fontes de receita que não do Google. Além do serviço de suporte premium lançado no ano passado, um dos principais e mais promissores é o serviço de VPN, que acaba de ganhar um app para o sistema Android.

O serviço de VPN da Mozilla é oferecido em parceria com a Mullvad e ainda está em fase beta de testes, apenas nos Estados Unidos. Atualmente pago, a empresa afirma que não tem planos de retirar a assinatura.

Diferente do recurso de VPN gratuito no navegador, o Firefox Private Network funciona no sistema operacional, por enquanto Windows 10, Android e Chrome OS, e estende sua proteção a todos os aplicativos e navegadores instalados no aparelho.

Continua após a publicidade

O serviço usa o novo padrão WireGuard em lugar dos antigos IPser ou OpenVPN, tem servidores em mais de 30 países, e tanto a Mozilla quanto a Mullvad garantem que não guardam registros de uso de seus clientes.

O beta teste custa atualmente 5 dólares por mês nos Estados Unidos. Segundo a Mozilla, não há uma data prevista para que o serviço saia do beta ou se expanda para outros países.

Fonte: Android Police