Sem avisar, Google retira recurso "Não incomodar" no Android Marshmallow

Por Redação | 28 de Dezembro de 2015 às 16h05

O Google sempre tem procurado adicionar recursos que realmente facilitam a vida se seus usuários. Um deles, o "Não incomodar", nem sempre é mantido pelo Google, mesmo estando em constante melhoria. Após ter surgido e removido algumas vezes, a funcionalidade voltou a desaparecer, mas sem que para isso tenha ocorrido uma atualização.

O recurso "Não incomodar" surgiu pela primeira vez no Android na versão Lollipop (5.0) e passou a disponibilizar aos usuários a possibilidade de desligarem todos os alertas e notificações. Esta função tem sido removida sem razão aparente e voltado sem que o Google dê qualquer notificação sobre as razões que levam à alteração. Tais mudanças, obviamente, têm deixado diversos usuários do Android perdidos e com dúvidas sobre a permanência do recurso.

Após ter voltado ao Android Marshmallow no lançamento do sistema, agora a função voltou a desaparecer com a chegada do Android 6.0.1. Desta vez, os usuários que reportaram o problema do desaparecimento do "Não incomodar" relatam que a função estava disponível e, de uma hora para outra, desapareceu, sem que tenha sido realizada qualquer alteração.

Sendo assim, fica claro que o Google tem o poder de alterar as funções de seu smartphone Android de forma remota, sem notificar os usuários e sem necessitar que estes instalem qualquer atualização. É algo novo e estranho ao mesmo tempo, tendo em vista que o Google não tem relatado o ocorrido aos usuários e nem aos desenvolvedores.

Os relatos dos usuários com o problema do desaparecimento do "Não incomodar" são referentes aos aparelhos da linha Nexus do Google, o Nexus 6P e o Nexus 5. Isso porque estes são os únicos aparelhos que receberam a versão Android Marshmallow oficialmente.

Via Pplware

Fonte: http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/a-funcao-nao-incomodar-desapareceu-novamente-do-android/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.