Seção "Meus apps" da Google Play Store ganha novo layout

Por Redação | 18 de Abril de 2017 às 11h32
photo_camera Divulgação

O Google já vinha testando um novo layout para os "Meus apps" dentro da Play Store há alguns meses, mas apenas um grupo de donos de Android selecionados conseguia visualizá-la. Agora, tudo indica que a empresa começou a liberar a nova aba para todos os usuários.

A atualização traz uma nova seção chamada "Atualizações", junto das abas "Beta", "Biblioteca" e "Instalados". Estas duas últimas também ganharam uma repaginada, permitindo abrir ou instalar uma ferramenta com apenas um toque. Em "Instalados", você ainda pode organizar os aplicativos por ordem alfabética, atualização mais recente, usados por último ou pelo tamanho.

(Foto: Caio Carvalho/Canaltech)

Embora seja um update relativamente pequeno, a novidade simplifica processos ligados aos apps mais utilizados no seu dispositivo. Por exemplo, agora não é mais preciso visitar a página de cada app para baixar sua nova versão - caso a opção de atualização automática via Wi-Fi não esteja habilitada. Além disso, a aba "Instalados" exibe todos os aplicativos que um dia já passaram pelo seu tablet e/ou smartphone; então, se tem algum programa que você tenha apagado por engano, basta ir até essa seção e tocar para instalar.

Para quem não consegue visualizar o novo layout, tente o seguinte: vá até as configurações do Android, depois em "Armazenamento", "Apps" e por fim em "Google Play Services". Limpe o cache, toque em "Gerenciar Espaço" e por último em "Limpar Todos os Dados". Isto deve ser suficiente para tornar acessível o layout mais recente.

(Foto: Caio Carvalho/Canaltech)

Via: Android Police

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.