Samsung quer que TouchWiz seja melhor que o iOS

Por Redação | 18.12.2015 às 12:23

Podemos ter uma briga boa diante de nós. De acordo com novos rumores relacionados ao Galaxy S7, a Samsung estaria mesmo trabalhando com o Google em uma nova versão da TouchWiz, de forma a fazer com que a interface proprietária seja melhor que o iOS. A ideia é combater a concorrência diretamente e minimizar uma das principais críticas relacionadas aos dispositivos com Android, a de que eles costumam ter um gerenciamento de memória e desempenho ruins devido ao uso de customizações desse tipo.

A grande palavra de ordem aqui seria fluidez, com aplicativos abrindo de forma bastante rápida, processamento focado no software que está sendo utilizado pelo usuário e uma maior velocidade na transição entre telas e diferentes tarefas. É um trabalho que o Google já tem feito há anos no próprio sistema operacional, e agora, parece estar estendendo a mão também para alguns de seus principais parceiros.

Mas por que o Galaxy S7? De acordo com os boatos, a gigante das buscas veria a Samsung como uma de suas grandes aliadas na popularização do Android – afinal de contas, ela é a maior vendedora de smartphones do mundo e possui a maior quantidade de dispositivos com a plataforma funcionando no mercado. Sendo assim, ela acaba sendo também a grande ponta de lança na percepção dos usuários, principalmente daqueles com pouca intimidade com a tecnologia, sobre as vantagens e eventuais defeitos do sistema operacional.

É um trabalho que a própria Samsung também já vem realizando, com a TouchWiz apresentando grandes melhorias do Galaxy S5 em diante. Para a próxima geração, então, a ideia é continuar seguindo em frente cada vez mais e, principalmente, manter a fatia de mercado diante dos recordes que a rival Apple vem batendo desde a primeira geração do iPhone 6.

Por enquanto, entretanto, nada confirmado. A expectativa é que o Galaxy S7 seja anunciado logo no começo do ano que vem, com lançamento para alguns meses depois, mas até agora, nada se comentou sobre o dispositivo. Samsung e Google também se mantêm calados sobre uma possível parceria no desenvolvimento do Android.

Fonte: IT Home