Samsung Galaxy S5 Neo começa a receber atualização para o Android 6.0.1

Por Redação | 28 de Junho de 2016 às 08h40

O Samsung Galaxy S5 Neo já começou a receber a versão mais recente do sistema operacional do Google, o Android 6.0.1. O modelo de código SM-G903F é uma variante do Galaxy S5 convencional vendida no sudeste da Europa e receberá o firmware G903FXXU1BPD4. O gadget possui um processador proprietário Exynos 7580 Cortex-A53 de oito núcleos, uma GPU Mali T720, 2 GB de memória RAM e 16 GB.

O Android Marshmallow 6.0.1 incluirá no aparelho um recurso chamado Doze, que suspende a execução dos aplicativos se o smartphone não for utilizado por um certo período — isto inclui serviços que normalmente são executados em segundo plano. Como consequência, a duração da bateria é prolongada, permitindo uma maior tempo longe de uma tomada.

Também faz parte da atualização o Google On Tap, recurso de pesquisa contextual que fornece resultados com base no conteúdo exibido na tela do smartphone. A versão 6.0.1 do Android ainda trará ainda novidades que prometem melhorar o desempenho e a segurança do aparelho.

Google On Tap

O Galaxy S5 Neo foi lançado com o Android 5.1 Lollipop de fábrica. Para realizar a atualização, os usuários precisam se certificar de estarem conectados em uma rede Wi-Fi e terem a bateria de seus aparelhos totalmente carregada.

Via PhoneArena