Publicidade

Samsung deve colocar Android Pie no Note 9 somente em fevereiro

Por| 15 de Janeiro de 2019 às 22h25

Link copiado!

Samsung deve colocar Android Pie no Note 9 somente em fevereiro
Samsung deve colocar Android Pie no Note 9 somente em fevereiro

A Samsung prometeu que lançaria o Android 9 Pie para o Galaxy Note 9 na semana passada, mas a empresa pode demorar um pouco mais para efetivamente colocar o mais recente sistema operacional no aparelho.

Na última semana, a companhia soltou, de fato, o sistema operacional para alguns usuários, mas somente em caráter de testes para a Alemanha. A informação seguinte, da Samsung, era de que o Pie chegaria ao Note 9 então nesta terça-feira (15), mas não foi o que aconteceu.

O site AndroidAuthority descobriu uma página da Samsung da Turquia que colocou a atualização dos Galaxy Note 9 em 1 de fevereiro, duas semanas depois do prometido. Isso pode indicar que a empresa está sentindo que há bugs a serem resolvidos antes do lançamento e preferiu atrasar a atualização.

Note 8

Continua após a publicidade

Enquanto a empresa ainda apanha para lançar a versão do Pie para o Note 9, a companhia abriu nesta terça o beta para que usuários possam testar o Android 9 no Galaxy Note 8. Usuários no Reddit em várias localidades do mundo já postaram que é possível entrar no programa de testes do novo sistema operacional no aparelho.

Junto dele, a Samsung também liberou o beta da One UI, sua interface voltada para aumentar a produtividade e diminuir o tempo de tela do aparelho.

Vale lembrar que, se a empresa está soltando o beta agora para o device, ainda deve demorar um pouco para que o Note 8 receba uma versão oficial e estável da One UI e do Android 9 Pie.

Fonte: PhoneArena, 9to5Google, Reddit, AndroidAuthorit