Samsung começa a disponibilizar Android 7.0 Nougat para Galaxys S7 e S7 Edge

Por Redação | 18 de Janeiro de 2017 às 12h25

Finalmente usuários dos flagships da Samsung devem começar a receber, a partir desta quarta-feira (18), a atualização do sistema operacional de seus smartphones para a versão mais recente, o Android 7.0 Nougat.

Usuários de países como Reino Unido, Romênia, Bélgica e China já reportaram a liberação da atualização, o que indica que a expansão deve seguir para outros mercados já nos próximos dias.

Rumores de que a nova versão do sistema operacional seria disponibilizada a partir de hoje começaram na última quarta-feira (11), quando voluntários do programa de testes beta da Samsung vazaram a informação.

A atualização chegou a enfrentar alguns problemas na China, onde a versão beta original foi lançada com uma grande quantidade de bugs e teve que ser substituída por uma segunda beta. No entanto, não foi revelado se o incidente foi local ou enfrentado pela Samsung também em outros países.

O que ainda não está claro, por enquanto, é qual a versão do Android Nougat está chegando para usuários. A Samsung havia confirmado no passado que todos os flagships receberiam o release mais recente do sistema, o 7.1.1. A operadora Vodafone Austrália, no entanto, afirmou que disponibilizaria a versão original (7.0) do sistema para seus clientes.

Via: Tech Times

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.