Samsung começa a atualizar Galaxy A8 e A8 Plus na Rússia para Android Oreo

Por Wagner Wakka | 10 de Julho de 2018 às 18h05
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Galaxy A8

As versões mais recentes da linha A já começaram ser atualizadas com a versão 8.0 do Android, chamada Oreo. Tanto Galaxy A8 quanto a versão A8 Plus passaram a receber a mais nova versão do sistema operacional.

A expectativa era mesmo de que o Oreo chegasse à linha A8, uma vez que os modelos mais antigos (A6 e A6 Plus) já têm o Android 8.0.

Para se ter ideia, aparelhos da linha A8 na Rússia estão já recebendo a atualização, o que indica que o update não deve tardar para chegar a outros aparelhos em todo mundo. Segundo site oficial da Samsung, a atualização dos dispositivos adiciona novidades em biometria, o painel rápido, atalhos na tela inicial, além de melhora para o desempenho relacionado a conexões de rede móvel (VoLTE) e fixa (VoWiFi).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O site, contudo, não revela quando o update vai chegar a outros aparelhos. Junto com a Rússia, usuários de regiões próximas da Eurásia como Uzbequistão, Cazaquistão e Ucrânia já estão atualizando seus aparelhos A8 e A8 Plus.

Esta introdução pode ajudar a Google a fazer com que o Oreo se torne mais popular. Segundo dados da própria empresa, a porcentagem de usuários que atualizaram seus aparelhos para as versões 8.0 e 8.1 é de apenas 5,7% dos aparelhos. A versão Nougat se mantém mais popular, com 31,1% dos usuários, seguida da Marshmallow, com 25,5%.

Fonte: Sam Moblie, GoogleSamsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.