Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quantum Go 4G recebe o Android 6.0 Marshmallow

Por| 13 de Julho de 2016 às 13h20

Link copiado!

Renan Pagliarusi
Renan Pagliarusi

Se você tem um Quanto Go e estava ansioso pela chegada do Android 6.0 Marshmallow, pode começar a contagem regressiva. Isso porque a mais recente versão do sistema mobile do Google já está sendo distribuída para os aparelhos da subsidiária da Positivo. No final do mês passado a Quantum já havia avisado publicamente que a atualização aconteceria em lotes de gadgets selecionados aleatoriamente e de forma gradual, com os modelos 4G tendo prioridade, mas com a novidade chegando também aos modelos 3G.

Normalmente, a disponibilidade de uma nova atualização aparece no menu de notificação do sistema, então, caso isso tenha acontecido, basta tocar sobre ela para dar início ao processo de upgrade. Ao contrário, acesse as configurações do telefone, vá até o menu “Sobre o telefone” e toque em “Atualização do sistema” para verificar se a novidade já está disponivel para o seu gadget.

A novidade traz aos aparelhos da Quantum o Android 6.0 Marshmallow e novos recursos, além de melhor estabilidade dos serviços de localização, mais estabilidade e desempenho em conexões Wi-Fi e também as correções de seguranças aplicadas pelo Google. Para prosseguir com a atualização, é recomendado realizar o download por meio de uma conexão Wi-Fi e também que o seu aparelho tenha ao menos 30% de bateria.

Novidades do Android 6.0

Continua após a publicidade

Com a atualização, seu Quantum Go vai ganhar o novo launcher do Android 6.0, com gaveta de apps na orientação vertical e uma barra de buscas do Google sempre presente na tela incial. Além disso, o suporte para o Google Now foi aprimorado e a função Now a um Toque (ou Now on Tap, em inglês) está presente. Assim, basta um único toque para ativar o assistente pessoal por comando de voz do Google.

O Android 6.0 inclui suporte para uso da memória do cartão microSD como memória interna, facilitando a organização dos seus arquivos e otimizando o aproveito de todo o espaço disponível pelo combo memória interna + cartão de memória. Outra novidade interessante é um sistema de permissões refinado, que informa individualmente a quais recursos e dados do aparelho um aplicativo tem acesso. Modo não perturbe, gerenciador de memória integrado e controle de volume personalizado complementam as novidades.

Fonte: Quantum via Tecnoblog