Primeira versão beta do Android 7.1 chega neste mês (com direito a GIFs)

Por Redação | 11 de Outubro de 2016 às 23h03

O Google já está planejando o lançamento da primeira atualização desde o Android Nougat 7.0, que chega ainda neste mês, em forma de Beta. O Android 7.1 vai dar as caras primeiro nos smartphones da própria companhia, os Nexus, para inaugurar a fase de testes da próxima versão. Já a versão definitiva do sistema operacional deve chegar no final deste ano, sendo que tanto a Beta quanto a definitiva passam por aquele mesmo esquema de atualizações com os quais os usuários Android já estão acostumados.

Quem for dono de um Nexus 5X ou um Nexus 6P e estiver inscrito no programa de testadores do Android já poderá ver como funciona a novidade em primeira mão. Segundo a companhia, a nova versão traz suporte ao Daydream VR e mais algumas novidades.

Aliás, no evento #MadeByGoogle, que rolou há poucos dias, foi mostrado que esta versão poderá contar com atalhos personalizados, assim como ocorre com o 3D Touch do iOS. Fora isso, os usuários vão poder desfrutar de GIFs animados em um teclado exclusivo com as imagens e outros stickers. O Google Assistant, porém, ainda não chega no 7.1, mantendo-se restrito aos novos smartphones da linha Pixel.

Já se inscreveu no programa Android Beta? Aprenda agora e fique ligado para receber as atualizações em seu smartphone!

Via SlashGear

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.