Preço mínimo de apps e jogos no Google Play fica mais barato no Brasil

Por Redação | 17 de Novembro de 2015 às 12h30

O Google anunciou nesta terça-feira (17) que o preço mínimo cobrado por um jogo ou aplicativo vai diminuir. A alteração afeta lojas de 17 países diferentes, inclusive o Brasil, onde o valor mínimo caiu de R$ 2,50 para R$ 0,99. Assim, os desenvolvedores têm a opção de baratear seus produtos a fim de torná-los mais competitivos.

“Para fornecer aos desenvolvedores mais flexibilidade, adaptamos as opções de preço oferecidas pelo Google Play de modo que possam ser ajustadas aos consumidores locais e, assim, tornar o conteúdo mais acessível”, informa a companhia em comunicado divulgado no seu blog oficial.

E os novos preços não valem somente para apps e jogos, mas também para itens adquiridos dentro de apps e jogos — como temas ou novos recursos em games —, barateando também o acesso a esses extras.

Para aproveitar a mudança, desenvolvedores devem visitar o Console do Desenvolvedor do Google Play e fazer as alterações necessárias nas opções “Preço e Distribuição” ou “Produtos In-App” dentro do game ou aplicativo que terá valores reduzidos. E tudo isso pode ser feito já a partir de hoje.

Fonte: Google Brasil

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.