Play Store vai ganhar 8 novas categorias de apps para facilitar busca

Por Ruam Oliveira | 27.07.2016 às 11:39
photo_camera Android Police

Às vezes pode ser complicado encontrar um aplicativo específico na aba lateral de categorias da Google Play Store. Dentre tantos apps disponíveis, se por acaso o usuário não souber o nome de um aplicativo, não poderá pesquisar diretamente na lupa e deverá garimpá-lo junto às categorias. Para melhorar esta experiência, entretanto, a Google trará novas categorias de apps para sua loja e também modificará algumas já existentes.

Serão oito novas categorias e outras serão renomeadas. Nas novas categorias estão "Arte e Design", "Auto e Veículos", "Beleza", "Namoro", "Eventos", "Culinária", "Casa" e "Pais". As duas categorias que receberão um novo nome são a de "Transportes", que passará a se chamar "Mapas e Navegação", e o "Mídia e Vídeos" se tornará "Vídeo Players e Editores". Espera-se que, com essas mudanças, os usuários encontrem o que buscam de maneira mais rápida e fácil.

Com o crescimento de aplicativos como Uber, Lyft, Tinder e OKCupid, as novas categorias "Auto e Veículos" e "Namoro" ficam muito mais relevantes. Esses apps são apenas exemplos mais conhecidos de duas categorias que tendem a crescer nos próximos meses. O Tinder, por exemplo, atualmente se encontra na categoria "Estilo de Vida", mas deverá migrar para sua nova categoria assim que sair a atualização.

De acordo com o blog oficial de desenvolvedores do Google, as novas categorias, assim como as alterações de nomes das existentes, estarão disponíveis em 60 dias. Para os desenvolvedores que desejam já fazer a alteração de categoria de seus apps, basta acessar a plataforma de desenvolvedores e fazer a alteração.

Fonte: Android Authority