Pixel virá com Hangouts desabilitado para dar lugar ao Allo e Duo

Por Redação | 14.10.2016 às 20:13

O novo smartphone do Google, chamado Pixel, está em plena fase de pré-venda nos Estados Unidos e já começaram a surgir os primeiros detalhes sobre o funcionamento do aparelho. Hoje, o 9to5Google publicou que o Hangouts virá desabilitado de fábrica no telefone, justamente para dar espaço e visibilidade às novidades Allo e Duo.

Bom, surpresa mesmo isso não é. Nenhuma. O Google até que pegou leve de apenas desabilitar o app nos Pixel e Pixel XL, em vez de limá-lo completamente do sistema. Aliás, até mesmo na screenshot do Pixel, no site oficial do Google, o antigo app de conversas está ausente.

Antes que você se preocupe, isso não significa que o Hangouts perca o suporte ou deixe de funcionar, pelo menos não por enquanto. Os usuários do telefone poderão simplesmente reativá-lo nas preferências e configurações do sistema, tocando no botão "ativar". Mas é claro que a empresa não fez isso por acaso: é bem provável que, no futuro, o Google aposente seu Hangouts e o substitua por suas novas ferramentas.

Com informações do 9to5Google