Pixel virá com Hangouts desabilitado para dar lugar ao Allo e Duo

Por Redação | 14 de Outubro de 2016 às 20h13

O novo smartphone do Google, chamado Pixel, está em plena fase de pré-venda nos Estados Unidos e já começaram a surgir os primeiros detalhes sobre o funcionamento do aparelho. Hoje, o 9to5Google publicou que o Hangouts virá desabilitado de fábrica no telefone, justamente para dar espaço e visibilidade às novidades Allo e Duo.

Bom, surpresa mesmo isso não é. Nenhuma. O Google até que pegou leve de apenas desabilitar o app nos Pixel e Pixel XL, em vez de limá-lo completamente do sistema. Aliás, até mesmo na screenshot do Pixel, no site oficial do Google, o antigo app de conversas está ausente.

Antes que você se preocupe, isso não significa que o Hangouts perca o suporte ou deixe de funcionar, pelo menos não por enquanto. Os usuários do telefone poderão simplesmente reativá-lo nas preferências e configurações do sistema, tocando no botão "ativar". Mas é claro que a empresa não fez isso por acaso: é bem provável que, no futuro, o Google aposente seu Hangouts e o substitua por suas novas ferramentas.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Com informações do 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.