Outlook para Android sai da versão de testes e ganha novidades

Por Redação | 23 de Abril de 2015 às 10h22

A Microsoft disponibilizou nesta quarta-feira (22) o aplicativo do Outlook para Android em sua versão final. Até então, o aplicativo lançado em junho do ano passado para tablets e smartphones com o sistema operacional do Google estava na versão preview de testes.

Assim como o aplicativo para iOS, a versão para Android é basicamente um produto da Acompli, startup de e-mail móvel que a Microsoft comprou em dezembro de 2014, com mudanças para trazê-lo a semelhança do Outlook.

Segundo a companhia de Redmond, o código base do Outlook para Android foi atualizado em 17 ocasiões. A versão recebeu modificações na interface do usuário, bem como correções de desempenho, estabilidade, localização e acessibilidade durante os últimos meses.

O Outlook para Android possui várias funcionalidades interessantes, muitas vindas de seus concorrentes. Uma delas é a capacidade de personalizar o que acontece quando se desliza para a direita ou esquerda em cima de um e-mail. É possível também agendar e-mails para serem enviados em um determinado horário e definir pastas para arquivar mensagens. O aplicativo ainda oferece um calendário e uma agenda básica para organizar compromissos.

Outlook

A versão pronta do Outlook para Android possui suporte a diversas contas de e-mail, como o Office 365, Exchange, Outlook.com, iCloud, Gmail, Yahoo! Mail e provedores IMAP como o Comcast.com e o AOL.com.

O plano da Microsoft é substituir os aplicativos Outlook Web para iOS e Android e o Outlook.com para Android pela nova versão. No entanto, isso ainda deve demorar um pouco, visto que estes apps ainda continuarão disponíveis em suas respectivas lojas por algum tempo.

Fonte: Microsoft

Fonte: http://www.slashgear.com/microsoft-moves-outlook-for-android-out-of-preview-22380335/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!