Os melhores apps Android da semana (29/08/2019)

Ainda no finalzinho de agosto tem muita coisa bacana chegando à loja de apps para Android. Selecionamos alguns jogos e programas nos quais você precisa ficar de olho. Na lista, há opções para mudar a carinha do seu smartphone, uma dica para melhorar a qualidade de áudio do aparelho, editores de áudio, além de, claro, muitos jogos para curtir no tempo livre.

1. Easy DND

Foto: Google Play

Primeiro, foco no trabalho, depois na diversão. Este é um programa que ajuda na hora de focar nos afazeres sem que o smartphone fique o tempo todo chamando atenção. A sigla DND vem de do inglês “não perturbe”.

Assim, ele oferece algumas opções bem interessantes para configurar seu aparelho com notificações somente para o mais importante mesmo. É possível criar perfis para momento de trabalho, lazer, folga, aquele cafezinho durante o expediente e mais.

Ele ainda oferece um design bastante fácil e intuitivo. O Easy DND chegou gratuitamente à loja da Google em julho.

2. Skit

Foto: Google Play

O Skit é um app voltado para gerenciamento de aplicativos no seu smartphone. Ele oferecer uma lista de todos instalados no seu aparelho e informa o que cada um faz, o quanto consome de espaço e quanto de bateria está utilizando. Assim, é possível eliminar aqueles apps que estão exigindo mais de seu dispositivo.

A parte mais interessante dele, contudo, está em uma função bem específica, que permite baixar os arquivos de programas em formato .apk. Assim, quem está pesquisando sobre os apps ou mesmo quer passar uma versão específica para um amigo, pode fazer o download usando este programa.

O Skit é gratuito e funciona em aparelhos com Android 5.0 ou acima. Ele foi lançado em 23 de agosto.

3. MIUI-ify

Foto: Google Play

Alguns sistemas operacionais que modificam o Android podem agradar até mais a alguns usuários. Esse é o caso do MUIU, a interface usada pela Xiaomi em seus aparelhos com base nas versões mais atualizadas do Android. Ele modifica a “carinha” do smartphone, mudando ícones de lugares e permitindo personalizações que o Android não deixa.

A ideia é que você crie uma interface parecida com o que acontece com o sistema dos aparelhos da Xiaomi. Entre as mecânicas, é possível colocar todos os atalhos de configurações na parte inferior do seu smartphone, mudar a cor do sistema operacional e também criar atalhos para apps, o que não é possível com o Android puro.

O MIUI-fy é um programa gratuito. Ele foi lançado em 18 de julho e pede Android acima do 5.0 para funcionar.

4. Hoop Star

Foto: Google Play

Este é um game muito criativo que basicamente dá um novo olhar para um esporte já muito conhecido mundialmente. A ideia do Hoop Star é oferecer um jogo de basquete, mas que, no lugar a bola, é a cesta que precisa ser arremessada.

Toda vez que o jogador toca na tela, o seu aro dá uma puladinha em direção à bola que está no centro da quadra. O objetivo é que dois jogadores tentem fazer o aro passar ao redor desta esfera. Quem fizer 10 pontos primeiro é o vencedor da partida.

De forma muito simples, o game traz um controle bem interessante do aro, sendo fácil de aprender, mas bem difícil de conseguir ficar realmente bom no negócio. No fim, ele pode render boas gargalhadas em partidas online ou contra a inteligência artificial do jogo.

Lançado em 22 de agosto, ele gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.1 ou acima.

5. Voicepop  

Sabe quando aquele seu amigo inconveniente manda um áudio inconvenientemente longo em um conversa no WhatsApp? Pois é, nem sempre é possível parar tudo que você está fazendo para escutar o áudio.

O Voicepop é um programa que faz todo o trabalho para você e transcreve o áudio no seu aparelho. Ele é feito exatamente para quem odeia ficar ouvindo mensagem de voz e prefere ler tudo em texto.

Quando você recebe um arquivo de voz, ele começa a fazer a tradução simultânea usando o sistema de reconhecimento de voz da Google. Assim, ele já oferece compatibilidade para 120 de línguas, entre elas, o português brasileiro.

O app foi lançado gratuitamente para a loja da Google em 5 de agosto.

6. Boom

Foto: Google Play

O Boom é um app voltado para ajudar na hora de configurar os aparelhos de áudio ligados ao seu smartphone. Se você está ouvindo uma música por um fone legal, provavelmente quer que o seu aparelho ofereça o melhor som para o periférico, não é?

Pois bem, com o Boom, você pode indicar que tipo de aparelho está usando (fone, caixa de som bluetooth, headset) para ouvir música e ele ajuda a configurar graves, médios e agudos para isso.

Ainda, ele tem uma ferramenta interessante de som em 3D, caso você tenha um bom fone compatível com a tecnologia. Ele é compatível também com Spotify e Tidal, já com algumas configurações melhores para determinados tipos de música e estilos.

O app é gratuito e foi lançado em 28 de agosto na loja da Google.

7. Ache-me

Foto: Google Play

Uma das coisas mais legais da internet é quando as pessoas se unem para poder ajudar aos outros e aos animais. O Ache-me basicamente é uma rede social em que pessoas divulgam cães que foram perdidos, com informação para ajudar a encontrar o dono.

É possível indicar que você perdeu seu animalzinho, colocar fotos, informar raça e deixar contato para que pessoas possam dizer se viram seu pet ou não. Junto, também há um espaço para quem está interessado em acolher animais que ou foram perdidos, ou estão abandonados pelas ruas.

A plataforma é gratuita e foi lançada no dia 28 de agosto, exigindo Android 4.1 ou acima para funcionar.

8. Rope Scape

Foto: Google Play

Este é um joguinho em quebra-cabeças no qual é preciso resgatar um grupo de bonequinhos usando uma corda

Ele conta com uma física um tanto quanto próxima da realista, mas ainda permite certas brincadeiras. Assim, você precisa traçar um caminho entre os bonecos e o ambiente de segurança, encarando perigos como serras e outros problemas sem que isso mate ninguém. Caso haja fatalidades, você perde ponto na fase.

Rope Scape é gratuito e foi lançado em 22 de agosto para aparelhos com Android 4.1 ou acima.

9. Blur Editor

Foto: Google Play

Alguns aparelhos mais recentes já contam com efeitos de fotos com fundo desfocado. Fazer isso de forma nativa com um smartphone não é bem uma tarefa fácil e pede que o aparelho conte com uma série de sensores, encarecendo o produto.

Se você não está disposto a gastar uma bolada com aparelhos de várias câmeras, mas ainda quer aquele efeitinho borrado no fundo, o Blur Editor serve para isso mesmo.

Usando um sistema de inteligência artificial, ele permite que você faça diferentes efeitos de desfoque na sua imagem. Ele permite desenhar a forma como quer o desfoque, de acordo com a foto que você tirou. Ainda, é uma boa opção para quando você precisa compartilhar a captura de tela do smartphone com alguém, mas quer borrar as informações que não podem ser divulgadas.

O Blur Editor é gratuito e foi lançado em 16 de agosto. Ele pede Android 4.4 ou acima para funcionar.

10. Idle Roller Coaster

Foto: Google Play

Desde que Rollercoaster Tycoon foi lançado para computadores, o gênero de jogos nos quais se criam parques de diversões tem ganhado outras plataformas. Agora, ele chega aos smartphones com uma opção bem interessante e divertida.

A ideia é que você monte o seu parque de diversões com alguns brinquedos, montanhas-russas e faça dinheiro com isso. Como um game para smartphones, contudo, ele é bem mais simples do que os jogos do gênero para PC. Assim, não espere ter que gerenciar preço de tudo, público limpeza e tudo mais.

Mesmo assim, ele traz um humor interessante, com gráficos animados e boas horas de diversão. O Idle Roller Coaster é gratuito e chegou à loja da google em 8 de agosto. O game pede Android 4.1 ou acima para funcionar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.