Os melhores apps Android da semana (17/05/2019)

Por Wagner Wakka | 17 de Maio de 2019 às 19h55

A lista de apps da loja da Google chega várias opções nessa semana de grandes marcas e propriedades intelectuais. Entram nas nossa indicações, por exemplo, apps relacionados a Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon. Nas opções de funcionalidades, também há ferramentas para leitura de PDF, edição, leitura e outros.

1. Video Editor Biugo

Foto: Google Play

Começamos com um programa bastante valioso para quem quer fazer alguns vídeos rápidos e editá-los para publicação em redes sociais, principalmente no Instagram. O programa oferece algumas ferramentas básicas de edição de vídeo, com efeitos como transições, filtros, cortes e também ajuste de tamanho para publicação.

Vale lembrar que este é um programa para algumas pequenas edições simples. Portanto, se você está buscando algo mais profissional, talvez, este app não vá atendê-lo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O programa é gratuito e funciona em smartphones com Android 4.0 ou acima. Ele foi lançado na Play Store em 6 de maio.

2. Essen

Às vezes você precisa fazer algumas leituras importantes, ou até mesmo relembrar aquela obra lida há tempos. A ideia do Essen é oferecer resumos de clássicos e grandes obras em versões de áudio de até 15 minutos.

Essen chega ao mercado com mais de 50 títulos literários divididos em 15 categorias, que variam desde negócios, finanças, economia, liderança e marketing até auto-ajuda, história, cultura, ciência e psicologia, temas que atendem tanto às curiosidades e interesses pessoais até a capacitação e qualificação profissional. Até o fim de 2019, a plataforma vai aumentar em oito vezes a sua biblioteca e contar com cerca de 400 livros disponíveis, incluindo títulos que ainda não foram lançados no Brasil, promete a empresa.

O programa também ganha 30 títulos por mês. Se você é daqueles que não acha interessante saber apenas o resumo, pode usar a plataforma como um modo de recapitular suas leituras.

O Essens é um app gratuito, mas conta com uma mensalidade para acesso às obras a partir de R$ 20, no plano anual. O programa é recente com última atualização em 20 de março. Ele funciona em aparelhos com Android 4.4 ou acima.

3. Saint Seiya: Galaxy Spirits

Foto: Google Play

Se você é fã de Cavaleiros do Zodíaco e está acompanhando até as sagas mais recentes do anime, este app é para você. Saint Seiya: Galaxy Spirits foi idealizado pela DeNA, mesma empresa responsável pelo Mario Run, da Nintendo.

O título é um RPG de ação que revisita a história original da obra, permitindo reunir um time de até cinco personagens, cada um com habilidades e poderes únicos. Assim, por exemplo, você vai poder reviver a batalha das 12 casas do Zodíaco e salvar Athena, entre outras icônicas sagas do desenho.

Ele traz tons de traços de anime em 2D com mescla 3D, com combates em até três personagens ao mesmo tempo.

O jogo é gratuito e está disponível para Android. Contudo, como ele foi lançado apenas no oriente ainda, é preciso entrar no site do título e baixar a APK para seu smartphone. O download é confiável e pode ser feito transferindo o arquivo de seu PC para o aparelho.

4. Playground: Pokémon: Detetive Pikachu

Foto: Google Play

Embora pareça um jogo, esta é só uma ferramenta bastante curiosa que utiliza realidade aumentada do seu smartphone. A ideia aqui é usar a produção criativo-realista dos pokémon, criada para o filme Detetive Pikachu, e transformar em efeitos de realidade aumentada.

Assim, você seleciona o pokémon que deseja ver em um ambiente qualquer e “projeta” o bichinho em determinado cenário usando a câmera de seu smartphone. Para isso, é preciso também que você baixe o PlayGround que é a ferramenta da Google para visualização em realidade aumentada. Este app apenas insere Pikachu, Charizard, Jigglypuff e Mr. Mime à ferramenta de realidade aumentada.

O pacote é gratuito e funciona em aparelhos com Android 8.0 ou acima, já que exige o pacote mais atual de ARKit. Ele foi lançado para a loja da Google em 1 de maio.

5. Singular QR code

Foto: Google Play

Às vezes, ter um programa de QR Code no seu smartphone pode ser só um espaço ocupado à toa. Isso porque a tecnologia não pegou ainda (talvez, nem vá pegar) e você só se vê usando este tipo de leitor poucas vezes na vida.

A vantagem deste app é que ele é feito para apenas uma função: ler os códigos QR. O ponto positivo disso é que, sem muitas firulas e várias ferramentas, ele consegue ser bastante leve e ocupar pouquíssimo espaço no seu device.

O Singular QR Code é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.4 ou acima. Ele foi lançado em 7 de maio.

6. Blackmoor 2

Este é um game em plataforma 2D com uma estética bastante simpática. O título é uma continuação e traz algumas novidades. Por exemplo, dessa vez, é possível jogar em multiplayer online, ajudando (ou se quiser, atrapalhando) outra pessoa pela internet.

Você pode controlar uma série de personagens inspirados em clássicos, como Robocop, Robin Hood, entre outros.

Lançado em 16 de maio, o título é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.3 ou acima.

7. PDF Reader

Foto: Google Play

Este programa é um leitor de arquivos em PDF. A ideia é que você tenha facilidade para acessar documentos deste tipo sem precisar de muito esforço. Ele também já se conecta a grande parte das lojas de livros e ePub, os quais rodam neste app.

O app também é um conversor de PDF para imagem, caso você precise mandar por e-mail e o arquivo não está em um tamanho ideal.

O app é funciona com Android acima de 4.1 e chegou gratuitamente à loja da Google em 15 de maio.

8. Idle Coffee Corp

Imagine que você tenha uma cafeteria com muitos, mas muitos clientes. Pois bem, este título é um simulador de uma boa venda de cafés, na qual é preciso organizar sua produção para ter o maior número de clientes possível.

Ele permite criar variações, melhorar seus funcionários e gerenciar todas as etapas, desde limpeza do local até leva e traz do estoque. Ainda, oferece uma estética em voxels que é bastante charmosa e divertida.

O Idle Coffee Corp é gratuito e chegou à loja da Google em 10 de maio. O app funciona em aparelhos com Android 4.4 ou acima.

9. Appito

Appito é um programa voltado para boleiros. Contudo, não para quem somente gosta de acompanhar futebol, mas também aos que querem jogar. Ele permite você criar peladas em sua região, podendo organizá-las e até chamar outras pessoas para jogar.

A ideia é gerenciar tudo, desde confirmação de quem aparece na pelada desta semana, a quanto custa aluguel de quadra ou até chamar aquele amigo mais distante para completar o time.

O Appito foi lançado em janeiro do ano passado e recebeu uma última atualização em fevereiro deste ano. O programa é gratuito e funciona em aparelhos com Android 5.0 ou acima.

10. F1 Manager

Este é um simulador de corridas. Mas calma, não para quem gosta efetivamente de pegar no volante. A ideia aqui é que você é um chefe de equipe e que vai organizar todas as escolhas e especificações de carro e piloto para a temporada. Em cada corrida, é preciso decidir configurações e acertos dos carros, além de estratégia de corrida para que seus dois pilotos se mantenham sempre na frente.

O game conta com pistas reais e exige que você faça decisões no meio da corrida, como forçar uma ultrapassagem ou chamar o seu piloto para os boxes por quaisquer motivos. As pistas são todas oficiais da temporada atual, assim como os pilotos.

O F1 Manager é gratuito e funciona em aparelhos com Android 5.0 ou acima. Ele foi lançado para a loja da Google em 8 de maio.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.