Siga o @canaltech no instagram

Os melhores apps Android da semana (15/03/2019)

Por Wagner Wakka | 15 de Março de 2019 às 19h21
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Nesta semana, a Google Play chega recheada de novidades em apps para ajudar na segurança do seu Wi-Fi, além de programas de desenho para relaxar e aprender uma língua nova. Nesta semana, também, há uma série de jogos, alguns como adaptação de consoles para smartphones e tablets.

1. Não Durma no Ponto

Foto: Google Play

Morar longe do trabalho é uma realidade de muita gente no Brasil. Por isso, este app pode ser bastante útil. Basicamente, ele serve para avisar você de que seu ponto está próximo e que é hora de descer do ônibus. A ideia é fazer com que o você possa tirar aquele cochilo tranquilo antes de chegar ao destino sem medo de perder a parada.

Assim, você coloca o seu destino e informa quando vai descer. O programa, então, notifica quando estiver perto da sua parada. Você pode escolher que tipo de aviso quer receber para não perder seu ponto.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O programa é gratuito. Ele foi lançado no último dia 13 e funciona em aparelhos com Android 5.0 ou superior.

2. Aprenda Inglês

O nome deste app é bastante claro sobre sua função. Ele traz um sistema de aprendizado do inglês com mais de 3 mil palavras e imagens associadas. Vale perceber que é um app voltado para quem realmente precisa aprender o idioma e não para quem já sabe e gostaria de aprimorar. Ou seja, funciona como uma boa iniciação de forma gratuita.

A ideia é incentivar que você comece a fazer relações entre palavras e imagens para pegar o jeito e memorizar, para depois começar a formar sentenças. O programa também traz desafios e brincadeiras para tornar o processo mais gameficado.

O app funciona de forma gratuita e chegou ao mercado no último dia 13. Ele exige Android 4.4 ou posterior.

3. Minimal Scape

Este é o primeiro jogo da nossa lista. Ele traz um personagem que precisa escapar de um mundo em pesadelo. A ideia é que você passe por vários cenários em um ambiente 2D com rolagem lateral, vencendo enigmas e seguindo em frente.

Para quem gosta do gênero, ele pode ser comparado a Limbo e Inside, dois jogos independentes que trabalham com uma estética simples, mas quebra-cabeças complexos. Só um conselho: vá para este game esperando bem menos que os citados e você vai se divertir.

O título é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.4 ou acima. Minimal Scape chegou à Google Play em 15 de março.

4. Free Wifi Password Key Generator

Foto: Google Play

Este app ajuda você a ter uma rede Wi-Fi mais segura. Ele reúne uma série de funcionalidades de monitoramento de Wi-Fi em só um lugar, mostrando quais redes estão próximas a você, bem como qual é a qualidade da sua conexão com testes de velocidade.

Contudo, a melhor ferramenta dele é a de gerador de senhas para redes sem fio. O programa permite que você crie um código personalizado e, sempre que você precisar, basta entrar no programa e buscar pelo código, garantindo mais segurança.

O app foi lançado gratuitamente no último dia 6 e pede Android 4.0.3 ou acima para funcionar.

5. Guarda de WiFi

Foto: Google Play

A mesma proposta sobre Wi-Fi, porém um pouco diferente do aplicativo anterior. Este aqui funciona para detectar quem está na sua rede e também derrubar intrusos, caso você perceba que há uma atitude estranha. Se você suspeita que alguém está roubando seu Wi-Fi, este app pode ajudar a solucionar este mistério.

Ele ainda informa para você qual a qualidade do seu sinal e também velocidade da sua internet, assim como o Free Wifi Password Key Generator.

Este app foi lançado de graça no dia 26 de fevereiro e funciona em aparelhos com Android 4.0.3 ou acima.

6. Draw Here

Este é um game feito para você relaxar. Este é o jogo em estilo quebra-cabeça no qual cada fase é um desafio novo a vencer. Você precisa cumprir as missões apenas fazendo desenhos na tela e aproveitando da física realista do game. Ou seja, se você faz uma bola em cima de uma rampa, ela provavelmente vai descer e pegar velocidade.

O game traz mais de 100 fases, sendo muito simples e pode funcionar mesmo em aparelhos com hardware fraco.

Ele foi lançado gratuitamente em 11 de março e funciona em aparelhos com Android 4.1 ou acima.

7. One Hand Operation +

Foto: Google Play

Uma das belezas do sistema operacional do Android é o quão personalizável ele é, e este app mostra muito bem isso. A ideia é que você consiga adicionar algumas funcionalidades ao seu aparelho e usar o smartphone apenas com uma mão.

Com ele é possível você adicionar gestos no seu smartphone que aproveitam as laterais da tela. Ou seja, você pode programar até três movimentos de cada lado do aparelho para fazer o que você quiser. Por exemplo, quando você arrastar o dedo da lateral direita em diagonal para cima, ele já abre seu e-mail.

O app chega com várias sugestões do que se pode fazer com estes movimentos, desde bloquear a tela, até tirar uma screenshot.

Ele é gratuito e funciona em aparelhos com Android 7.0 ou acima. O app foi lançado em 7 de março.

8. Shadow fighter 2

Foto: Google Play

Este é daqueles games cujo desempenho impressiona por rodar em um smartphone. Você controla um ninja que passa por várias regiões lutando contra monstros sombrios. O interessante é sentir como o controle é responsivo e funciona bem, mesmo com botões na tela touch.

No total, são 50 níveis que você precisa vencer em um sistema de batalhas bem desafiante. Junto disso, ainda tem um caráter de RPG em que você precisa aprimorar habilidades de seu personagem.

O jogo é gratuito e foi lançado em 7 de março para aparelhos com Android 4.0 ou acima.

9. Pasco Battery Manager

Foto: Google Play

Se você acha que seu aparelho já não aguenta tanto tempo fora da tomada, pode ser uma boa dar uma checada em como está a qualidade da sua bateria. Este programa funciona exatamente para isso.

Ele apresenta um relatório de utilização de bateria muito detalhado. Também é possível configurar de forma fácil outros modos de utilização de bateria para que você não fique sem energia no seu device. Por exemplo, ele contém um modo sleep que deixa o smartphone com funcionamento mínimo em várias regiões e segura a bateria até o outro dia, caso você não tenha uma tomada por perto.

O Pasco é gratuito e funciona em aparelhos Android 4.4 ou acima. Ele chegou à loja da Google em 15 de março.

10. Typoman Mobile

Nosso último game da lista é um já conhecido de quem joga no computador. Typoman é a história de um personagem formado por letras e que precisa descobrir quem ele realmente é. O interessante é que todo o game é centrado em formar palavras para seguir em frente. Por exemplo, se você chega a um portão, precisa unir as letras O, P, E e N para dar o comando e seguir em frente.

O problema, como pode ser percebido, é que este é um título difícil de localizar, já que todas as palavras são baseadas em termos em inglês. Assim, é preciso saber um pouco da língua para se divertir com ele.

Typoman Mobile é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.1 ou acima, lançado em 19 de fevereiro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.