Os melhores apps Android da semana (08/08/2019)

Por Wagner Wakka | 08 de Agosto de 2019 às 17h30
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Os apps não param de chegar à loja da Google e é por isso que a gente vem aqui contar o que rolou de melhor na semana por lá. E hoje, nossa lista chega com opções em áudio, controle de utilização do aparelho e também dicas para integrar seu smartphone ao computador.

1. ActionDash

Foto: Google Play

A nossa lista começa com o ActionDash um app com a pegada de ajudar você a diminuir o tempo de tela com o smartphone. O que ele faz é pegar dados do seu smartphone relativos a quantas vezes você desbloqueia o seu dispositivo e como utiliza cada um dos seus aplicativos.

Para quem quer fugir um pouco daquele hábito de abrir o aparelho só para dar uma olhadinha em redes sociais, ele ajuda com relatórios e notificações de uso, diminuindo um pouco a ansiedade de verificação.

Ainda, ele permite a configuração para modo de foco, em que você só deixa que alguns poucos programas possam enviar notificações. O app é gratuito e funciona em aparelhos Android 5.0 ou acima. Ele foi lançado em 2 de agosto.

2. Ruff

Foto: Google Play

O Ruff chega na mesma pegada do ActionDash de melhorar a produtividade enquanto se usa o smartphone. A ideia aqui é ter um editor de texto voltado para momentos em que você está em trânsito. Ou seja, ele é todo programado para que você não seja incomodado e também traz um desenho que facilita a sua escrita e edição enquanto vai de um lugar a outro. Simples assim.

Ele é um programa gratuito e exige Android 5.0 ou acima para funcionar. Ele chegou à loja da Google em 6 de agosto.

3. Glitch Lab

Foto: Google Play

Este é um programa voltado para dar mais cor e um efeito lisérgico à suas fotos. A proposta é dar estilo de arte glitch em seus desenhos, com temas que lembrem quadrinhos e até alguns efeitos em 3D

O programa conta com uma interface que já aplica alguns efeitos na sua foto, mas também permite mudança manual das imagens. Ele conta com efeito de “corrupção de dados”, retrô, textos pixelizados e mais.

O programa foi lançado gratuitamente em 4 de julho e pede Android 5.0 ou acima para funcionar.

4. Komodo Dragon Simulator 2019

Foto: Google Play

Este é um dos games mais malucos que você vai encontrar nos últimos tempos. Como o nome sugere, a ideia é você viver na pele de um dragão de Komodo, com todas suas sortes e desafios de ser um animal do gênero.

No game, você precisa caçar outros animais menores, bem como sobreviver ao ataque de outros acima de você na cadeia alimentar. O ponto interessante é que o jogador ganha pontos por correr e assustar seres humanos.

Claro que ele leva tudo na maior brincadeira, sendo possível até mesmo escolher um chapéu bonito para o seu animal pode assustar os outros com estilo.

O game é gratuito e foi lançado em 8 de julho para usuários de Android 4.1 ou superior.

5. Gravador de Voz

Foto: Google Play

Muita gente compra bons microfones para seus aparelhos Android, mas esquece de um detalhe: um programa que possa tirar o melhor do poder de captação que o aparelho tem. Este app é voltado para quem quer um pouquinho mais de qualidade nas gravações.

Para começar, ele permite ver a waveform, aquele formato das ondas do que está sendo gravado, permitindo um bom feedback do áudio. Junto disso, ele tem uma boa ferramenta para ajudar a calibrar a captação do microfone do usuário, também muito importante para quem tem um dispositivo externo.

Para além disso, o app também é um editor simples de áudio. Não espere fazer milagres com ele, como editar um podcast inteiro. A ideia é fazer pequenos cortes usando o programa.

O app é gratuito e foi lançado para usuários com Android 4.1 ou acima em 30 de julho.

6. Beach Clean

Foto: Google Play

Este é um joguinho bem família, com a proposta de limpar praias pelo mundo. O jogador conta com um objeto em formato de U, parecido com um ímã. Aqui, é preciso deslizar o dedo pela tela e ir coletando os objetos deixados nas praias, limpando o ambiente.

O game tem uma cadência boa e jogabilidade interessante para passar o tempo, mas não oferece lá aqueeeeeele desafio. Ele foi lançado para a loja da Google gratuitamente em 5 de agosto e pede Android 4.1 ou acima para funcionar.

7. Checketry

Foto: Google Play

São vários os apps que prometem ajudar a controlar os arquivos baixados em seu smartphone, mas poucos fazem o que o Checetry faz. A ideia aqui é que você consiga monitorar como estão os downloads do seu computador, usando plataformas mobile.

Por exemplo, se você colocou um game para baixar no Steam e não está perto do PC para verificar como está o andamento, isso pode ser feito usando o Checketry. Ele é compatível com vários programas, apenas sendo instalado também no seu computador.

A lista inclui: Steam, EA Origin eBattleNet, para jogos; uTorrent e qBitTorrent em p2p; e abas de Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera.

Lançado em 8 de julho, o programa funciona em aparelhos com Android 4.4 ou acima.

8. Gorel Voxel Editor

Se você é um artista 3D, pode se interessar por este aplicativo. Ele é um editor de voxel, assim chamados os equivalentes para os pixels, mas tridimensionais. A ideia é fazer arte em 3D com voxels e poder editar de forma fácil usando uma plataforma mobile.

Ele oferece suporte para arte em várias camadas, alguns efeitos e texturas já montadas, além de artes já criadas para ajudar o usuário. Vale lembrar que o programa é bem pesado, exigindo um aparelho um pouco mais parrudo para aguentar uma boa edição.

O programa foi lançado em 29 de julho e pede Android 4.1 para funcionar. Ele é gratuito.

9. Ceri Launcher

Foto: Google Play

Este é um programa voltado a dar uma carinha diferente para o seu smartphone. O launcher oferece um design em formato de colmeia, muito parecido com o que a Apple faz no Watch.

Ele permite uma experiência totalmente diferente do seu smartphone sendo um pouco mais leve que o Android convencional por carregar menos coisas na tela.

O programa foi lançado em 1 de agosto e ainda está em versão de acesso antecipado, podendo incorrer em alguns problemas.

10. AFC Solar Squad

Nossa lista se fecha, como de costume, com uma dica de jogo. O AFC Solar Squad é um clássico game em estilo shot’em up, ou o também conhecido como “jogo de navinha”.

Você controla uma nave entre 4 modelos existentes dentro do título e sai em uma caçada muito semelhante a games da era do Super Nintendo. No total, são mais de 40 fases, com inimigos diferentes e chefes bem desafiadores em três níveis de dificuldade.

O game é gratuito e foi lançado em 4 de agosto para usuários de aparelhos Android acima de 4.1.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.