Os melhores apps Android da semana (07/06/2019)

A loja de aplicativos da Google chega com mais uma semana de atualizações. Bastante coisa legal foi adicionada à plataforma. Por isso, selecionamos alguns bons apps em que você deve ficar de olho.

1. Nimo TV

Foto: Google Play

Este é um serviço de streaming de jogos para quem gosta de assistir a partidas no smartphone. A empresa nascida na China agora chega ao Brasil com investimentos e apoio a jogadores locais, principalmente àqueles especializados em Free Fire, o battle royale mais forte nos smartphones.

A empresa conta com dois apps: um para quem quer transmitir seus jogos e outra para quem gosta de curtir os influenciadores jogando. O diferencial aqui é o foco em smartphones, com um sistema que privilegia plataformas mobile, mesmo em aparelhos menos potentes. O NImo TV conta com transmissão em full HD, ferramenta de corte e compartilhamento de vídeos após as lives e mais.

Os apps são gratuitos e chegaram ao Brasil em 5 de junho. É preciso Android 4.1 ou acima para usar a plataforma.

2. MeAuDote

Só pelo belo trocadilho, este app já merece uma atenção do usuário. O MeAuDote é uma plataforma de adoção e doação de animais, com a proposta de ser 100% gratuito. A ideia é unir centros de controle de zoonoses, ONGs e cuidadores de animais na ajuda de resgate de animais de rua ou doação por quaisquer motivos.

A plataforma oferece um sistema de criação de planos para divulgação, com cobrança para manutenção do app. Contudo, ele conta com um plano gratuito em que você pode divulgar até duas fotos do animalzinho para doação.

O app foi lançado há um ano e ganhou uma última atualização no dia 23 de maio. Ele é gratuito e exige Android 4.1 ou acima para funcionar.

3. Real Piano

Foto: Google Play

Este é um aplicativo que funciona melhor em tablets do que apenas em um smartphone. A ideia é você transformar seu aparelho em um teclado virtual. Ele conta com um sistema de antecipação de teclas, semelhante a jogos como Guitar Hero, para ajudar o usuário a aprender a tocar músicas eruditas do piano.

Ele chega com mais de 200 músicas gratuitas conhecidas e autorizada para o título, sendo que emite sons semelhantes a vários tipos de pianos, órgãos e instrumentos de tecla. Ainda, ele tem um processo gamificado de aprendizagem de instrumentos, em que o usuário vai passando por algumas fases até aprender totalmente a música.

O programa é gratuito e funciona em aparelhos com Android ou acima. Ele chegou à loja da Google em 7 de junho.

4. Stickfight Infinity

Vamos ao primeiro jogo desta lista. Stickfight Infinity, como o nome em inglês sugere, é porradaria generalizada com bonequinhos de palito. Quatro personagens são colocados em uma arena 3D, sendo que eles precisam brigar entre si pela sobrevivência.

Como o jogo é feito em bonequinhos de palito, há duas boas características nele. A primeira é que há bastante coisa em tela, as batalhas são bastante frenéticas com armas curiosas e criativas. A segunda característica é que é fácil de rodar em qualquer aparelho, mesmo com uma grande velocidade e quantidade de itens na tela.

Lançado em 6 de junho, o jogo é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.1 ou acima.

5. Batalhas de Rap - BDR

Foto: Google Play

Este é um bom exemplo de como tecnologias podem ser bastante democráticas. O app reúne informações sobre batalhas de rap em todo Brasil. Ele ainda mostra principais eventos para quem se interessa pelo assunto.

É possível acompanhar MCs e procurar pela sua região, além de ver histórico de cada um deles. Por fim, a plataforma reúne também notícias de sites especializados em Rap no Brasil.

O programa chegou à Play Store em 31 de maio e funciona gratuitamente em aparelho com Android 4.4 ou acima.

6. Tor Browser

Se você já ouviu falar na deep web, provavelmente também já soube do Tor. Mas calma, ele não é uma ferramenta para ações maliciosas na internet. A ideia é oferecer um navegador que traz mais segurança e anonimato para o usuário.

A proposta é que pessoasa que precisem garantir a sua segurança, como pesquisadores, jornalistas e investigadores, possam usar este navegador para não serem rastreadas. Por isso, o Tor é tão usado também para conexões em sites na deep web. Agora, ele ganhou uma versão para smartphones, bloqueando todos os modos de rastreio possíveis.

Ele é gratuito e recebeu uma atualização que possibilita traduções na plataforma. O programa requer Android 4.1 ou acima para funcionar.

7. Transcrição Instantânea

Este é um programa da Google voltado à comunicação de pessoas surdas-mudas. Ele funciona com o sistema de transformação de fala em texto da empresa. Com isso, o usuário pode colocar o smartphone para “ouvir” o texto e transcrever, indicando na tela o que a outra pessoa está falando em tempo real.

Em contrapartida, caso seja muda, a pessoa também pode escrever o texto no smartphone e o app fala para o interlocutor, fazendo a mediação do papo. Ele conta com transcrição em mais de 70 idiomas e dialetos e pode funcionar também para uma conversa bilíngue. Ele também é compatível com microfones externos e informa por vibração quando alguém voltou a falar com você.

Lançado em 3 de junho, o programa é gratuito e funciona em aparelhos com Android 5.0 ou acima.

8. Folding Triads

Folding Triads é um game de fazer desdobras que resultam em outras desdobras e mais desdobras. Basicamente, a ideia é você preencher todo o espaço de uma fase apenas abrindo um pacote sobrado no meio.

O grande desafio é que, quando se desdobra um objeto, ele fica duas vezes maior, dificultando o próximo movimento. Assim, ele oferece uma série de fases em um sistema de quebra-cabeças.

O programa é gratuito e funciona em aparelhos com Android 5.1 ou acima. Ele foi lançado para a loja da Google em 28 de maio.

9. Xbox Events (Beta)

Foto: Google Play

Caso você não seja assim tão inteirado do mundo dos games, estamos às vésperas da E3, a mais relevante feira de games do mundo. A Microsoft é uma das principais empresas a trazerem novidades por lá.

O Xbox Events é uma plataforma que ajuda o usuário a ficar de olho em tudo que está rolando durante os dias do evento. Ele conta com a transmissão oficial no próximo domingo da conferência da empresa, além de todos os pequenos eventos que acontecem na E3 e que contarão com lives. Ou seja, é bem uma agenda completa de Xbox para a próxima semana.

O app foi lançado gratuitamente às vésperas do evento, no dia 30 de maio, e funciona em aparelhos com Android 5.0 ou acima.

10. Truco Paulista

Foto: Google Play

O Truco Paulista é um app, bem, para jogar Truco Paulista. Se você não está familiarizado, este é um tipo específico de truco em que se vira uma carta para definir quais serão as mais fortes daquela rodada.

O jogo é uma versão digital do truco simples ou em duplas, com algumas características para dar aquela zoada no adversário. Aliás, quando você chama uma pessoa no truco, o app não economiza no barulho, assim como acontece em uma mesa de bar. Para quem tem saudades do jogo de cartas, esta é uma bela opção para brincar com os amigos.

O app é gratuito e funciona em aparelhos Android 4.0.3 ou superior. Ale chegou à loja da Google em 6 de junho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.