Os melhores apps Android da semana (04/07/2019)

O começo de julho já traz algumas boas opções apps para a loja da Google. Nessa semana , a nossa lista conta com game da série Lego, navegador da Mozilla para Android, além de editores de foto e vídeo.

1. SQUID 

Essa é uma plataforma agregadora de notícias do Brasil e do mundo. A ideia é que ele funcione como uma opção para programas como Flipboard ou Feedly, pegando os feeds de notícias destes sites e organizando em categorias.

Se você não tem aquele tempo para fazer toda a curadoria do que melhor aconteceu pelo mundo, é aqui que você pode ver isso reunido. O app junta notícias de 10 países diferentes.

O programa é gratuito e não exige registro para funcionar. Funciona em aparelhos com Android 4.2 ou acima e foi lançado em 1 de julho.

2. TFT Helper

Foto: Google Play

Para quem ainda não está por dentro de League of Legends, o game ganhou um novo modo chamado de TeamFight Tactics, ou melhor TFT. A ideia é que o jogador tenha algo como uma partida de xadrez, enfrentando inimigos com rodadas por turnos, usando os heróis do mundo de League of Legends.

A opção chegou ao game depois que Dota 2 lançou o Auto Chess, um mod que também transforma o game em uma versão por turno.

O problema é que entrar nesse meio pode não ser assim tão simples, com uma gama bastante grande de jogadores, personagens e habilidades. É aqui que entra no app.

O TFT Helper uma plataforma já bem usada por jogadores que reúne informações que você pode consultar enquanto joga. A proposta é você ter acesso a golpes e outras informações para decidir de forma melhor os seus movimentos.

O app é gratuito e foi lançado em primeiro de julho para Android 4.0.3 ou acima.

3. Kmovie

O Kmovie está naquele leque de programas voltados para ajudar na produção de vídeos e fotos para redes sociais. Ele chega com uma série de templates e propostas de transformar a sua foto em um pequeno vídeo estiloso.

O que ele faz é apresentar alguns modelos de criação que o usuário pode modificar com uma foto sua ou mesmo um vídeo curto. Assim, é possível fazer uma produção semiprofissional de uma sequência de fotos para postagem no Instagram.

O app permite edição de transações, controle de cor e áudio dos vídeos e algumas músicas que você pode usar de forma aberta no fundo de suas produções.

Ele é gratuito e funciona em aparelhos com Android 5.1 ou acima. Ele chegou à loja da Google em 3 de julho.

4. Firefox Preview

Foto: Google Play

A Mozilla tem trabalhado há tempos em versões do Firefox que funcionam bem em aparelhos Android. Agora, a companhia lançou o preview de um novo Firefox para aparelhos mobile.

Ele chega com uma tecnologia chamada GeckoView, voltada a deixar a navegação mais veloz. Segundo a Mozilla, o serviço permite atualizações mais rápidas, tela de início minimalistas e barra de navegação na parte inferior, mais próxima ao polegar.

Ainda, vale lembrar, a Mozilla tem aquela preocupação com privacidade que empresas como Google e Microsoft não tem em relação a rastreamento para publicidade.

O navegador chegou em caráter de testes no dia 27 de junho e pode ser baixado gratuitamente em aparelhos com Android 5.0 ou acima.

5. Meu Cronograma Capilar 

Foto: Google Play

Quem precisa cuidar bastante de seus cabelos sabe que nem sempre é fácil lembrar de todos os procedimentos para manter uma boa hidratação e tratamentos. A ideia deste app é ajudar usuários a manterem um bom cronograma para cuidados com a cabeleira.

Por exemplo, se você fez uma pintura com um determinado método, é preciso lembrar de retoques constantemente. O programa ajuda a lembrar com notificações quando usar cada produto ou mesmo refazer os processos.

Ele conta com tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução de cabelos de acordo com um questionário com o usuário.

O app é gratuito e chegou à loja no dia 25 de junho. Ele exige Android 4.4 ou acima para funcionar.

6. Auriculoterapia

Foto: Google Play

Esta é uma técnica de medicina alternativa que consiste em entender a orelha e listar possibilidades de tratamento para pequenos problemas do corpo. A ideia é que você veja um mapa das regiões da orelha e, por elas, possa melhorar a saúde com manipulação dos pontos ligados às diversas regiões do corpo.

Este app é voltado para quem já trabalha ou quer aprender sobre o método de tratamento baseado em Auriculoterapia. Ele oferece um mapa de pontos, bem como pequenas aulas tanto para iniciantes quanto para pessoas com estágio avançado na técnica.

Lembre-se: este app serve apenas como auxliar. Nunca substitua uma ida ao médico caso sinta alterações ou dores pelo corpo.

O app é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.4 ou acima. Ele chegou à loja da Google em 1 de julho.

7. Ragdoll Dismounting

Vamos ao primeiro jogo da nossa lista. Este é um game para quem gosta de programas como Jackass e afins, em que há uma série de marmanjos idiotas se machucando da forma mais aleatória possível.

Pois bem, em Ragdoll Dismount você controla um boneco de testes que precisa ser explodido, atropelado, atirado ou qualquer outra forma de morte do jeito mais estiloso possível.

A brincadeira aqui é simplesmente testar o que aconteceria com o boneco descendo ladeiras em um carrinho de supermercado, por exemplo. Com uma estética toda animada e cartunesca, ele consegue tirar toda a cara violenta que poderia ter.

O jogo é gratuito e funciona em aparelhos Android com versão 4.1 ou acima. Ele chegou à loja da Google em 4 de julho.

8. Shot On PRO 

O Shot On Pro é indicado para quem faz fotos profissionais, mas que precisa, vez ou outra, usar o smartphone para adicionar algumas coisas à imagem. Contudo, o grande diferencial aqui é que ele permite colocar marcas d’água em várias fotos de uma só vez, apenas usando um dispositivo móvel.

Ele quebra um belo galho na hora de mandar fotos para redes sociais com assinatura, sem precisar passá-las todas para o computador e depois voltar ao smartphone só para adicionar uma marca.

Ainda, ele oferece outras pequenas edições, como controle de cor e balanço de luminosidade. Também já é possível tirar foto por ele, com marca d'água e tudo.

Lançado em 2 de julho, o programa custa R$ 2,69 e funciona em aparelhos Android 4.0.3 ou superior.

9. Stranger Antenna

Stranger Things, uma das séries de maior sucesso da Netflix está chegando à sua terceira temporada. Para isso, a plataforma lançou um app divulgação chamado Stranger Antenna.

A ideia dele é que você possa brincar com cenas das temporadas, como se estivesse sintonizado em uma TV antiga. A grande sacada é que o programa mostra como que Stranger Things realmente tem uma estética muito similar à dos anos 80, parecendo realmente um programa de TV antigo.

Outra brincadeira aqui é que você precisa colocar uma palha de aço na parte de trás do seu smartphone para sintonizar os canais, como se fazia antigamente. Até o garoto-propaganda da Bom-Bril entrou na brincadeira no teaser.

O app também traz informações sobre personagens e tramas desta nova temporada. Ele chegou gratuitamente em 1 de julho e pede Android 4.1 ou acima para funcionar.

10. LEGO Tower

Nosso último app é um jogo muito criativo de LEGO. Ele é meio que uma mistura de The Sims, com Fallout Shelter. O jogador precisa construir uma torre com vários apartamentos em LEGO e garantir a sobrevivência de cada um dos personagens dentro deste complexo prédio.

É possível fazer com que eles tenham trabalhos diferentes, o que pode gerar também problemas entre vizinhos. Os personagens são totalmente personalizáveis com as pecinhas oriundas de jogos de outras plataformas de LEGO.

O jogo foi lançado em 30 de junho e chega gratuitamente para usuários de Android 4.3 ou acima.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.