Os 10 melhores apps Android da semana (10/04/2017)

Por Luciana Zaramela | 10 de Abril de 2017 às 18h18

Resolvemos passar nosso apanhadão para o início da semana, já que podemos nos alinhar às datas das lojas virtuais, como lançamentos, updates e aplicativos gratuitos. Então, que venham os melhores apps desta segunda semana de abril!

Quer sugerir apps para a nossa curadoria? Envie um email para redacao@canaltech.com.br com "APPS DA SEMANA" no assunto. Deixe o nome e o link do aplicativo no corpo.

1. Nougat Launcher

Que tal ter o visual e os recursos do Android 7.0 Nougat em seu smartphone, antes mesmo de fazer o update? Se seu aparelho ainda não entrou na lista do Google para atualizar o sistema, saiba que já é possível mudar a interface do Android e simular o esquema de cores e as funcionalidades do Nougat em dispositivos com Android 4.1 ou superior.

2. Apple Music

Para aqueles que curtem ouvir música e querem dar uma chance ao serviço da Apple (ou já assinam o Apple Music em outro dispositivo da marca), a novidade é que finalmente o app foi atualizado e repaginado para ficar com o visual bem próximo do que ele tem no iOS. São mais de 40 milhões de músicas e novos membros têm três meses para experimentar sem pagar nada.

3. BlueMail

O Blue Mail é um serviço de e-mail gratuito e universal, pronto para gerenciar um número ilimitado de contas de e-mail ao mesmo tempo, e oferecer a você uma excelente experiência. Com um design extraordinário e moderno, o Blue suporta Gmail, Yahoo, Office 365, AOL, Hotmail, Outlook, Sapo, iG Mail, R7.com, iCloud, UOL, BOL, IOL, Terra e qualquer outro serviço de email com servidor Exchange, IMAP, POP3!

4. GetNinjas

Este é o aplicativo ideal para profissionais que querem divulgar seus serviços e também para clientes que procuram pelos melhores profissionais! O serviço traz a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil e tem como missão conectar clientes e profissionais da mesma região para te ajudar a fechar negócio. E tem de tudo no app: de reformas e reparos, passando por aulas, consultorias, moda e eventos até design e tecnologia.

5. Google Duo

Se você é ligadão nos serviços do Google, provavelmente já conhece e usa o Duo, o app de chamadas de vídeo e áudio do gigante da tecnologia. Mas hoje o aplicativo finalmente ganhou suporte a todos os países e por isso resolvemos colocá-lo nessa lista: você agora pode fazer chamadas de áudio para seus amigos nos quatro cantos do mundo!

6. Mudamos+

Mudamos é uma caixa de ferramentas criada para você entender, participar e construir soluções de forma democrática e online, opinando com liberdade e segurança sobre temas importantes de interesse público. Segundo os desenvolvedores, o objetivo do app é criar um debate informado e transparente com a participação de pessoas de vários setores da sociedade. Assine projetos de lei de iniciativa popular de forma digital, tendo a privacidade, autenticidade e transparência garantidas com a segurança da tecnologia blockchain.

7. Vagalume FM

O app do Vagalume já é conhecido por fornecer várias horas de música gratuitamente para o usuário, mas a novidade desta nova atualização é que você pode gravar o conteúdo para ouvir depois. Onde quer que os usuários vão e o que quer que eles façam, a novidade disponibilizará a opção de gravar horas de músicas da estação escolhida para, posteriormente, ouvir as canções sem conexão com a internet ou consumo de dados, de graça.

8. Apocalypse Runner Free

O nome do game já diz tudo. Você precisa fugir de uma onda devastadora que está detonando o mundo, e ficar esperto para agarrar todas as oportunidades possíveis para não ser a próxima vítima. Corra ao longo de caminhos rochosos, vença obstáculos, colete bônus, ganhe pontos e tente sair vivo desta aventura! O jogo tem esta versão gratuita, mas se você se empolgar e quiser encarar a paga, que tem mais recursos como controle de atmosfera, basta acessá-la neste link.

9. Dragon Ball Z - Dokkan Battle

Coloque a turma de Dragon Ball Z para batalhar! Neste jogo, você explora suas áreas favoritas de um jeito novo: em tabuleiro. O game traz vários itens e power-ups para deixar sua equipe cada vez mais forte e preparada para as inúmeras batalhas que vierem pela frente. Basta tocar nas Esferas Ki na tela do smartphone para começar o combate.

10. Hearthstone

Este grande sucesso da Blizzard merece destaque na nossa lista da semana: agora, são 135 novas cartas nesta quinta expansão do jogo, a Jornada a Un'Goro. Ou seja: vê agora tem mais combos e poderes. E para quem ainda não conhece, Hearthstone é um jogo de cartas bastante estratégico que traz os personagens de World of Warcraft. Você pode comprar pacotes dentro do app para aumentar ainda mais sua experiência de jogo.