Os 10 melhores apps Android da semana (08/06/17)

Por Luciana Zaramela

Chegaram os 10 apps selecionados da semana aqui no Canaltech! Sempre que podemos, colocamos na nossa lista de tudo um pouco: lançamentos e updates de aplicativos, jogos consagrados e novos, sempre levando em conta a qualidade do serviço. Se você está procurando novidades para turbinar seu Android, se liga nessa lista!

1. Messenger Lite

Chegou ao Brasil a versão lite do app de bate-papo do Facebook! Esta nova versão permite o uso das funcionalidades chave do Messenger, como o envio de texto, fotos e links, assim como compartilhar emojis, stickers e visualizar quem está online na sua lista de contatos. Por ser mais leve, com menos de 10Mb, essa versão é rápida de instalar e roda com mais facilidade no seu celular.

2. Fidget Spinner

Não tem jeito, virou moda. Se o apetrecho do momento é o tal Fidget Spinner, um objeto usado para aliviar as tensões do dia a dia, nada melhor que botá-lo dentro de um aplicativo de celular e carregá-lo por aí. Seja no ônibus, no metrô, no escritório ou na sala de aula, basta ter um tempinho para começar a girar. O intuito do jogo não vai além de ficar girando e girando o negócio, mas pelo menos ele vem em cores e tipos diferentes para ajudar você a espantar o tédio.

3. Coach Guitar

Sempre quis aprender a tocar guitarra ou violão e nunca teve a iniciativa de procurar um professor? Talvez você descubra seu talento com a ajuda deste aplicativo. Ele traz um método baseado em cores para te ajudar a identificar as notas no braço do instrumento e arranhar seus primeiros acordes e dedilhadas. Com o tempo, você vai praticando e se aperfeiçoando na técnica. Lembrando que o app não traz nada de teoria musical.

4. DU Recorder

Taí um gravador de tela gratuito e estável para o seu Android. Ele traz recursos como captura de tela, gravador de vídeo, editor de vídeo e roda sem necessidade de root! Se você está procurando por uma ferramenta capaz de gravar, sem enrolações, qualquer vídeo que passe na sua tela, como jogos, chamadas em vídeo, shows ao vivo e muito mais, o DU Recorder é uma ótima sugestão!

5. AnTuTu 3D Benchmark

Este é um app de comparação entre dispositivos Android para que você avalie o desempenho do gadget. Se você está procurando saber se seu hardware segura a onda de jogos com gráficos tridimensionais modernos e pesados, o melhor é rodar este benchmark antes de instalar o aplicativo. São três fases de testes, passando por desempenho de memória RAM, depois por gráficos 2D e, finalmente, por gráficos 3D.

6. Bring! Lista de compras

Vai sair pra fazer compras? Então dá só uma olhada neste aplicativo: ele te ajuda a criar listas em questão de segundos! O app informa os itens que estão faltando e você pode, depois, compartilhar a lista com quem mora com você. Assim, todo mundo vai sempre saber o que está faltando na despensa ou geladeira e nunca vai faltar aquele item especial na sua casa.

7. Fing: Ferramentas de rede

Esta é uma ferramenta gratuita para você escanear a rede onde quer que você esteja. Com ela, você descobre quais dispositivos estão conectados à rede Wi-Fi, mapeia dispositivos, detecta intrusos, avalia riscos de segurança, soluciona problemas de rede e ainda obtém o melhor desempenho possível no Wi-Fi. Além disso, o app permite realizar pesquisas de DNS, teste de ping e monitoramento de serviços.

8. PEPI Race Brasil

Dirija muitos carros diferentes pelas ruas de todo o Brasil! Neste game, você é dono de um carango tunado, pronto para urrar os motores e correr em alta velocidade! O jogo traz carros conhecidíssimos da galera do tuning nacional e te faz sentir a adrenalina dos famosos "rachas" ou "pegas" urbanos, proibidos por lei. Mas não vá se empolgar e querer brincar disso na vida real, hein?

9. Pokémon: Magikarp Jump

Se você curte Pokémon e quer conhecer mais jogos que trazem os queridos monstrinhos para a telinha do smartphone, Magikarp Jump vai te divertir quando você quiser que o tempo passe mais depressa. E sim: a estrela do jogo é um Magikarp! E o game é bem simples: basta fazer com que o monstrinho aquático salte o mais alto possível, tomando cuidado com os obstáculos, é claro!

10. Last Day on Earth

Neste game de sobrevivência na Terra, sua missão é simples, mas nada fácil: sobreviver o máximo possível em meio a um apocalipse zumbi. Não tem mais lugar para amizades, amores ou compaixão: é um contra todos, e no caso, você é o derradeiro da raça humana. Construa uma base para se proteger dos ataques dos mortos-vivos e desenvolva armas capazes de arrancar a cabeça deles! Será que você consegue?