Os 10 melhores apps Android da semana (04/05/17)

Por Luciana Zaramela | 04.05.2017 às 18:53

À galera do Android, a lista semanal de aplicativos para a plataforma do Google acaba de sair! Hoje resolvemos sair um pouco do trivial e trouxemos aplicativos para a mente e também para o seu próprio smartphone. E, claro, comemoração a essa data especial, um joguinho de Star Wars para finalizar.

1. Querida Ansiedade

Se você é uma pessoa muito ansiosa e tem vontade de aprender a controlar os seus impulsos e trabalhar melhor o emocional, este app procura ajudá-lo a entender melhor o que te causa esse transtorno e como lidar com ele. Com a premissa do "conhece-te a ti mesmo", o Querida Ansiedade foi desenvolvido com o objetivo de informar, esclarecer e proporcionar formas mais saudáveis de conviver com a ansiedade.

2. Reparo do Touchscreen

Seu smartphone anda com a tela touch um pouco falha ou lerda? Este app pode te ajudar. Ele analisa o tempo de resposta do touchscreen do dispositivo e o reduz, a fim de deixá-lo mais rápido. Assim, você consegue voltar a ter uma experiência mais fluida, bem próxima à de quando o smartphone era novo.

3. Twilight

A luz do smartphone ou tablet pode estar interferindo na qualidade do seu sono e você nem sabe. Quem usa dispositivos móveis no fim da noite acaba tendo o cérebro estimulado pela luz da tela e o ritmo circadiano se altera sem que a pessoa se dê conta do motivo. Tudo porque um receptor nos olhos humanos, chamado melanopsina, é sensível a uma faixa de luz emitida pelos celulares e tablets. O Twilight faz a tela do aparelho se adaptar ao período do dia e, assim, filtra o espectro nocivo e ajuda o usuário a ter um sono mais tranquilo em seu dia a dia.

4. CPU-Z

Quer fazer um raio-x do seu Android? O CPU-Z é um app simples, gratuito e muito bom no que faz. Toda informação que você quiser saber sobre processador, bateria, sistema, memória, armazenamento e sensores é exibida logo ali, na tela do telefone. O aplicativo funciona em qualquer aparelho com Android 2.2 ou superior instalado.

5. AllScreen

Se você possui um Chromecast, uma Apple TV ou qualquer outro aparelho que transmite a tela do celular para a televisão, o AllScreen vai te oferecer muito mais opções de transmitir conteúdo. Com ele você consegue transmitir vídeo, áudio e tela de praticamente qualquer aplicativo aberto no Android. Lembrando que, no caso de filmes, as legendas são suportadas apenas no Chromecast, Roku e Fire TV.

6. Pelando

Todo brasileiro é chegado em uma promoção, e se você quiser ter à mão um repositório de ofertas e descontos, o Pelando é pra você. O app oferece o caminho da mina para cupons e descontos em vários produtos e estabelecimentos, na sua cidade ou na web. E, se você preferir, pode ser avisado em tempo real sempre que uma nova promoção de um produto que você está de olho surgir. Além disso, o app traz uma comunidade para você discutir e trocar ideias sobre como economizar mais.

7. Brain Focus

Tempo é dinheiro. E se você quiser gerenciar melhor o seu, é melhor ter foco para turbinar a sua produtividade. Com o Brain Focus, você aprende novas técnicas para se concentrar mais e fazer as pazes com o relógio. Com a ajuda de um cronômetro e de metas intercaladas por descansos, você vai perceber que, ao longo da semana, sua produtividade vai aumentar e você aproveitará melhor o seu tempo enquanto trabalha, estuda ou desempenha qualquer outra atividade.

8. Beat Racer

Este é um jogo onde os pilotos exploram um mundo colorido e futurista. Nele, você descobre novos veículos, novas pistas e, na batida da música eletrônica, mergulha em corridas em um ambiente "diferentão". Quem chegar mais longe e coletar mais itens, obviamente, vence a rodada. O game é bacana não apenas pela jogabilidade, mas também pelos gráficos 3D minimalistas, surreais e ao mesmo tempo bastante cativantes.

9. Battle Bay

Já jogou Batalha Naval? Pense agora numa adaptação disso para o mundo dos smartphones, mas com veículos bem menores e mais ágeis: lanchas! Em Battle Bay (dos mesmos desenvolvedores de Angry Birds), você desafia seus amigos e jogadores do mundo todo em tempo real. O combate aquático é intenso, e você conta com uma equipe, várias armas e até o movimento das ondas para te ajudar a vencer.

10. Star Wars - Galaxy of Heroes

Hoje é comemorado o Star Wars Day em todo o mundo! E para fazer jus à data, resolvemos fechar a lista com um game para homenagear a saga de George Lucas. Em Galaxy of Heroes, você vai lutar com seus heróis favoritos tanto do lado dos Rebeldes quanto do lado da Força. Aqui é você quem cria e personaliza seu esquadrão e enfrenta os adversários em batalhas épicas por turnos.