Os 10 melhores aplicativos Android da semana

Por Muni Perez

Esta semana destacamos a atualização do WhatsApp, trazendo um look renovado e baseado no Material Design, o Snapseed, editor de fotos do Google, um novo app também do Google para escrita à mão, jogos e muito mais.

Veja abaixo nossa seleção com os 10 melhores aplicativos da semana.

1. WhatsApp

WhatsApp

O WhatsApp tem introduzido diversas melhorias, como o WhatsApp Web e as ligações pela internet. A última é a adoção do Material Design, visual característico do Android 5.0, trazendo mais consistência à aparência do app, dando um ar de mais novo. As cores agora são mais vivas e foram feitas várias alterações em pequenos detalhes, como os ícones para enviar anexos, que estão maiores e com aparência nova. A atualização ainda não saiu na Play Store, mas você pode fazer o download do arquivo individual e instala-lo manualmente.

2. Snapseed

Snapseed é um editor de imagens do Google, totalmente gratuito, que já estava há um certo tempo sem receber nenhuma atualização. Após 1 ano e meio, o Google acaba de lançar uma nova versão, com visual reformulado e novos recursos.

3. Escrita à mão do Google

Apps Android Escrita a Mao

Nesta semana, o Google lançou este um teclado voltado para a escrita à mão. Visualmente, ele se parece com o Teclado do Google, baseado no Material Design. O app é bastante preciso e consegue detectar corretamente o que está sendo escrito mesmo se sua letra não for tão caprichada. O único porém é que em telas pequenas o teclado fica um pouco incompatível para escrever, então recomendamos o uso apenas em tablets e smartphones com displays maiores.

4. Any.DO

Apps Any.DO

Any.Do é um dos melhores serviços para gerenciamento de listas de tarefas e organização pessoal. Essa semana foi lançada uma grande atualização, chegando à versão 3.0, oferecendo um visual renovado e novos recursos. Agora você pode filtrar as listas por prioridade, data ou lista original, além de ser possível convidar outras pessoas para colaborar com determinada lista.

5. Dragon Hills

Dragon Hills é um divertido jogo no qual você é um dragão ajudando uma princesa furiosa a se vingar de traidores. Persiga cavaleiros, conquiste castelos e destrua tudo o que ver pela frente.

6. Meerkat para Android (beta)

Dica de App Meerkat

O app Meerkat, que permite fazer transmissões ao vivo via Twitter, anunciou recentemente uma versão beta para Android. Para participar do programa, basta preencher o formulário no link acima.

7. Pixel OFF

Apps Android Pixel OFF

Pixel OFF é um novo app que te ajuda a economizar bateria ao longo do dia. Se seu smartphone possui tela do tipo AMOLED, cada pixel individual é desligado para exibir a cor preta. O que o Pixel faz é desligar outros pixels também, mas de maneira bem sutil, sem que você note a diferença. Todos sabemos que a tela do celular é o que mais consome bateria, e ter alguns pontos dela desligados pode dar uma ajuda no fim do dia.

8. The Firm

The Firm é um novo game no qual você assume a função de um trader e deve comprar ou vender ações na medida em que elas descem ou sobem - se fizer errado, você é demitido. O jogo é bem difícil e vem com um visual retrô.

9. Dual

DUAL é um novo game multiplayer local em que dois jogadores usam seus aparelhos separadamente para atirar um no outro, com os tiros passando de uma tela a outra. É possível jogar um contra outro, mas também cooperativamente no modo DEFEND.

10. Pixel People

Pixel People é um jogo futurístico de construção e gerenciamento de cidades. O legal dele é o visual, pixelizado, que dá um ar de nostalgia. Basicamente, você constrói sua cidade e atrai moradores. No entanto, esses moradores são na verdade clones, e você deve combinar características para criar novos personagens. Misture um mecânico com um administrador, e você tem um engenheiro. Misture esse engenheiro com outro mecânico, e terá um engenheiro mecânico. São mais de 400 personagens possíveis.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!