Os 10 melhores aplicativos Android da semana - 30/10/2015

Por Muni Perez

Nesta semana, destacamos a chegada do Arrow Launcher em sua versão final, a atualização do Google Keep que permite desenhar em notas e imagens, o Conta Coletiva, um app brasileiro que ajuda na hora de gerenciar contas em locais compartilhados, jogos e muito mais. Confira.

1. Arrow Launcher (Microsoft)

Arrow Launcher

Arrow Launcher

Arrow Launcher

A Microsoft já lançou dezenas de aplicativos para o sistema móvel do Google. Além de oferecer um dos melhores apps de e-mail e calendário, a empresa também desenvolveu uma tela inicial alternativa chamada Arrow Launcher, que visa tornar a interface do sistema mais intuitiva e inteligente. Já disponível em fase de testes, o Arrow acaba de ser liberado na Play Store para todos os usuários, e em poucas horas já teve milhares de downloads.

2. Google Keep

Google Keep

Keep é um dos melhores apps para tomar notas rápidas e é oferecido gratuitamente pelo Google, contando com uma enorme gama de recursos: notas separadas por cores, lembretes de voz que são transcrevemos para texto, imagens, lembretes por localização e sincronização na nuvem. Uma atualização recente adicionou um novo recurso muito bacana que é a possibilidade de desenhar tanto em notas em branco quanto em cima de fotos e imagens.

3. Google Fotos

Google Photos

Google Fotos é um excelente serviço do Google que te permite armazenar todas as suas imagens na nuvem, gratuitamente. Além disso, as fotos salvas por lá contam com as poderosas ferramentas do Google de indexação e reconhecimento facial, para poder identificar familiares e amigos nas imagens. A última atualização do app te permite esconder fotos que contenham pessoas indesejadas, como um(a) ex-namorado(a).

4. Conta Coletiva

Conta Coletiva é um app brasileiro que te ajuda na hora de cuidar de contas compartilhadas, como por exemplo as contas de casa uma república, de um consultório compartilhado, gastos entre sócios, entre outras. Todos os envolvidos inserem os gastos e todos os dados são sincronizados na nuvem com vários dispositivos e uma versão web. Feito isso, é possível dividir as despesas, definir quem paga o que, trocar mensagens entre os participantes e muito mais. Além da versão para iOS e Android, ele também é acessível pelo site ContaColetiva.com.br.

5. Snapseed

Snapseed é um editor de fotos gratuito do Google. A última atualização trouxe um recurso bem bacana, que é a possibilidade de editar figuras do tipo RAW. Essas imagens, capturadas através de aplicativos especiais, possuem todas as informações que os sensores da câmera do smartphone capturam, em vez da versão comprimida tradicional em JPEG. Com isso, a qualidade sai bem maior, mas você precisa de aplicativos e programas especiais para abri-las, e com esta nova versão do Snapseed, todo esse processo se tornou muito fácil.

6. FullContact

FullContact é um excelente serviço para o gerenciamento dos seus contatos. Além de sincronizar com sua conta do Google, ele se conecta a diversas redes sociais, como Facebook e LinkedIn, para pegar as mais diversas informações dos contatos - e assim, você tem tudo em um único lugar. Outro recurso é o scanner de cartões de visita, que facilita a adição de novos contatos com cartão. O app é gratuito e uma assinatura mensal de US$ 9,99 aumenta as capacidades do serviço.

7. Phhhoto

Phhhoto

Tudo bem que os novos iPhones vêm com o recurso Live Photos, mas quem tem Android também não precisa ficar de fora do recurso bacana, já que o Phhhoto, um aplicativo que permite criar imagens animadas que se repetem infinitamente, acaba de chegar para o sistema móvel do Google. Basicamente, ele é um criador de GIFs animados em que é possível adicionar diversos filtros e as imagens produzidas podem ser compartilhadas na comunidade do app, além do Facebook, Twitter e Instagram.

8. Photoshop Mix

Photoshop Mix

Photoshop Mix

Photoshop Mix

No início do mês, a Adobe liberou o Photoshop Mix, uma versão do famoso editor de imagens que foca em pequenas edições e correções em fotos. Com ele é possível fazer ajustes de exposição, cores, brilho, contraste e saturação, além de modificar partes específicas de uma imagem, remover objetos e alterar formas.

9. The Walking Dead: No Man's Land

No Man's Land te coloca na pele de Daryl Dixon, um dos principais personagens de The Walking Dead, neste game de ação do tipo RPG em que decisões táticas farão a diferença entre a vida e a morte.

10. Sonic Dash 2: Sonic Boom

Sonic Boom é a sequência do Sonic Dash, sucesso de downloads da Sega envolvendo o ouriço mais famoso do mundo. No estilo endless runner, os gráficos são agora completamente em 3D, de maneira similar a games como Temple Run e Subway Surfers. Nele você pode jogar com até 3 personagens ao mesmo tempo, no modo "equipe", e eles podem ser alternados durante a partida para poder fazer uso de suas habilidades especiais.