Os 10 melhores aplicativos Android da semana - 28/04

Por Muni Perez
photo_camera Divulgação

Nesta semana, destacamos a chegada do WillGo no Brasil, serviço concorrente do Uber que inicia as operações neste sábado em São Paulo e Rio de Janeiro, com outras capitais importantes chegando nos próximos meses. Temos também a atualização do Apple Music para Android, que agora permite a reprodução de vídeos da vasta coleção do serviço de streaming da Maçã. Destacamos, ainda, a integração entre o app de e-mails e calendário Outlook, e o app de gerenciamento de tarefas e produtividade Wunderlist. Além disso, você encontra jogos e muito mais. Confira!

1 - WillGo

WillGo é um serviço de caronas compartilhadas que funciona de maneira similar ao Uber e estreia no Brasil neste sábado. As primeiras cidades a receber o app são São Paulo e Rio de Janeiro, com BH e Brasília no decorrer de maio, e Porto Alegre em 06 de junho. Um dos diferenciais do WillGo em relação ao Uber é o fato do serviço possuir preços fixos, ou seja, a tarifa não é dinâmica e não aumenta conforme a demanda. O serviço conta com opções black, smart, SUV, blindado e moto, e os usuários que se cadastrarem dentro de um período de 30 dias se tornarão usuários Premium, ganhando desconto de 5% em todas as corridas durante 1 ano.

Faça o download na Play Store

2 - Apple Music

Apple Music

Para os fãs hardcore do sistema do robôzinho, utilizar o Apple Music no Android pode ser considerado uma das maiores ironias do destino. Porém, o serviço de streaming de músicas da rival é muito bom e tem surpreendido bastante nós do universo Android com a frequente adição de recursos interessantes. Por exemplo, em fevereiro foi adicionado o suporte ao download de músicas em cartões microSD, para reprodução offline, seguido por um widget. Agora, o app adicionou suporte aos clipes de vídeo, permitindo o acesso ao crescente acervo de vídeos do Apple Music. Se você já utiliza o Spotify, não há muita razão para mudar além de preferência pessoal. Porém, se ainda não utiliza nenhum serviço, vale a pena experimentar a opção da Apple, especialmente se você possui um iPhone ou iPad juntamente com seu dispositivo Android.

Faça o download na Play Store

3 - Radon

Radon

Imagine que você queira enviar um link para outro smartphone. Tudo bem que é bem mais simples mandar pelo WhatsApp ou Messenger, mas, imagine como seria legal enviar utilizando ondas sonoras? É exatamente o que o Radon faz. Trata-se de um novo aplicativo que transmite informações entre dois dispositivos utilizando ondas de ultrassom. Basta manter os dois aparelhos próximos para que links e textos sejam transferidos.

Faça o download na Play Store

4 - Wunderlist e Outlook

Wunderlist

O Wunderlist é um dos melhores apps para gerenciamento de tarefas, e o Outlook é um dos melhores apps de e-mail — e ambos pertencem à Microsoft. A empresa de Bill Gates também comprou o Sunrise, um excelente Calendário, e agora está integrando os serviços do Sunrise e do Wunderlist ao Outlook. O app de e-mails já possui um calendário embutido, e agora é possível exibir seus lembretes do Wunderlist diretamente no calendário do Outlook. Para isso, basta tocar na aba de calendários, abrir o menu "sanduíche" e selecionar a opção "Aplicativos de Calendário".

Wunderlist na Play Store / Outlook na Play Store

5 - Airtime

Airtime é um novo app lançado por Sean Parker, fundador do Napster e que esteve com o Facebook desde o início. Sua proposta é a seguinte: imagine que você tenha um grupo de amigos, que estão separados geograficamente, mas que gostam de assistir filmes ou ouvir música juntos. Então, basicamente, este é um app de chamadas de vídeo em grupo que te permite assistir vídeos do YouTube, ouvir músicas do Spotify e consumir outros conteúdos juntos.

Faça o download na Play Store

6 - Teclado Starbucks

Starbucks

Se você ama café e emojis, então este app é para você. Sim, pois é, um teclado do Starbucks. Com ele você pode enviar emojis relacionados ao universo da rede de cafeterias para seus amigos que também curtem a bebida.

Faça o download na Play Store

7 - Random Flix

Random Flix

Se você está em casa à toa e não consegue se decidir sobre o que assistir na Netflix, experimente o Random Flix, um novo app que te possibilita visualizar todas as séries disponíveis no serviço de streaming de vídeo e colocar para rodar algum episódio aleatório. A interface é bem simples, com uma barra de pesquisa para filtrar as séries e a opção de salvar as preferidas para acesso rápido.

Faça o download na Play Store

8 - xOS Launcher

xOS

Do Android Marshmallow em diante, o Google fez um ótimo trabalho na parte visual do Android, deixando o sistema muito atraente. Porém, não há como negar que o iOS também tem uma aparência de encher os olhos e, caso você queira ter essa experiência, existem vários launchers (telas iniciais alternativas) que proporcionam isso. xOS Launcher é um novato na área que vai deixar seu aparelho bem parecido com um iPhone.

Faça o download na Play Store

9 - Adventure Jack

Adventure Jack é um novo game em que você estará na pele de Jack, um piloto que acabou caindo em uma ilha remota. Jack sabe que nessa ilha há um barco velho, e você deve guia-lo através do local vencendo desafios para chegar à salvação.

Faça o download na Play Store

10 - Stack

Stack é mais um título do pessoal da Ketchapp, responsáveis por diversos games de sucesso. Como de costume, este jogo do tipo puzzle possui visual extremamente atraente, misturando linhas retas com cores vibrantes. Sua jogabilidade é simples e o objetivo é empilhar o maior número possível de blocos. O problema é que eles vão se aproximando e você deve tocar na tela na hora de solta-los na pilha e, caso não encaixe perfeitamente, as partes que ficam salientes são cortadas, até que o bloco inteiro é eliminado e você perde.

Faça o download na Play Store