Os 10 melhores aplicativos Android da semana - 26/06

Por Muni Perez

Essa semana destacamos a Calculadora de Bebida, que te ajuda a economizar na hora de comprar cerveja. Temos também o novo Yo!, que, de um app extremamente inútil transformou-se em uma poderosa ferramenta para diversas tarefas do dia a dia. Ainda, o game oficial do Superbike World Championship e muito mais, confira!

1. Calculadora de Bebidas

Calculadora de Bebidas

Calculadora de Bebidas

Calculadora de Bebidas

O Calculadora de Bebidas é um app brasileiro que te ajuda na hora de decidir se compra uma garrafa de cerveja ou latinha, calculando qual a opção mais barata, dando aquela mãozinha na hora de preparar uma festa, um churrasco ou confraternização com os amigos. Seu funcionamento é bem simples e na tela inicial você fornece os preços para os mais variados tipos de embalagem, como Garrafa 600 ml, Long Neck 355 ml ou Pet; o app vai calcular o preço por unidade de volume, te informando o que sai mais em conta.

Faça download na Play Store

2. File Experts with Clouds - Gerenciador de arquivos

Este aplicativo é um gerenciador de arquivos para Android que oferece diversos recursos para você ter total controle do que está no seu smartphone ou tablet. Além de te permitir gerenciar arquivos tanto no cartão microSD quanto na memória interna do aparelho, ele agrupa tudo em categorias para uma melhor navegação, como Fotos, Videos, Apps, etc. Além disso, ele suporta vários serviços de armazenamento na nuvem, como Google Drive, Dropbox, OneDrive e Yandex (e muitos outros) e assim você tem todos os arquivos em um único lugar. Há também a funcionalidade de Favoritos e a possibilidade de proteger arquivos com senha. Todos esses recursos são muito bem apresentados em um visual bastante elegante com Material Design.

Faça download na Play Store

3. Yo

Yo

Yo, o app que ficou famoso pela sua incrível inutilidade, tem inovado a cada dia e recentemente uma nova versão foi lançada, o que torna o aplicativo bastante útil. Basicamente, sua "filosofia" de funcionamento continua a mesma: você pode enviar "Yo's" para seus contatos, mas também, para diversos "canais" que realizam as mais variadas ações com seus Yos. Um exemplo extremamente simples, prático e útil é o Yo "Carlocator" — ao estacionar seu carro, basta enviar um Yo com localização (deslize para a esquerda e toque em Carlocator. Ao voltar para o veículo, caso não saiba onde ele está parado, basta enviar outro Yo para o canal e o app vai te retornar um Yo com a localização do carro no mapa.

Faça download na Play Store

4. Medium

Medium

Medium

Medium

Medium é uma plataforma de blogs criada por um dos fundadores do Twitter que vem crescendo bastante. Recentemente, foi lançado o app oficial para Android, que te permite ler artigos e seguir publicações e escritores, recomendar conteúdo e navegar pelas postagens do site em uma interface simples, mas elegante e agradável de se ler.

Faça download na Play Store

5. Indiloop

Indiloop

Indiloop é um novo app bem divertido para a criação de remixes entre músicas famosas. Cada música, vinda do SoundCloud, tem suas partes separadas, como percussão, frases elerônicas, guitarra e voz, e você pode pegar cada parte e misturar com partes de outras músicas, criando mixes únicos. Imagine misturar Taylor Swift com Snoop Dogg ou a música do Pokemon com o Black Sabbath. Você pode fazer os remixes tanto pelo app quanto pela versão web.

Faça download na Play Store

6.Curse

Curse

Curse

Curse

Curse é uma plataforma de chat para gamers e o app oficial acaba de ser lançado para Android. O serviço conta com mais de 2,3 milhões de usuários que mantém contato com amigos e companheiros de equipes e alianças nos mais variados jogos online, do SMITE ao League of Legends. O app possui conversas individuais e em grupos, chat offline e histórico de mensagens, além de um sistema de perfis que exibe as informações de usuário/nickname de cada contato seu nos games jogados.

Faça download na Play Store

7. Teclado remoto da Intel

Teclado Intel

No último fim de semana, sem muito alarde, a Intel lançou um aplicativo bem bacana. Trata-se do Remote Keyboard, um teclado remoto para que os usuários possam controlar um computador pelo smartphone. O app é gratuito e foi desenvolvido para computadores do tamanho de pen-drives, que não vêm com periféricos, mas podem ser utilizados em qualquer PC rodando Windows 7 ou Windows 8. Para tal, basta instalar o software no computador e manter os dois dispositivos conectados na mesma rede Wi-Fi.

Faça download na Play Store

8. Does Not Commute

Does Not Commute é um divertido jogo casual de estratégia que explodiu em popularidade, inclusive ganhando prêmios de design da Apple. Antes exclusivo para iOS, o app chegou ao Android no final de abril e já acumula mais de 1 milhão de downloads. O jogo se baseia em micro-histórias de cada cidadão de uma pequena cidade e sua missão é conduzir cada personagem a determinado local. No entanto, as histórias se entrelaçam e cada carro que você guiou anteriormente estará presente no personagem atual, chegando uma hora em que é simplesmente impossível desviar de todos os carros. Para completar, existe um timer e quando este chega a zero é game over. O game chama atenção não só pela jogabilidade inteligente mas também pelo excelente visual e trilha sonora, ambientados nos anos 70.

Faça download na Play Store

9. Futebol Tiki Taka

Futebol Tiki Taka é um novo jogo de futebol que ao invés de gráficos realistas e pesados, tem visual de 8 bits e trilha sonora retrô, com movimentos bem toscos, deixando-o hilário e divertido. Para controlar o jogador, você deve tocar na parte da tela onde deseja que ele vá, tocar em outro jogador para passar a bola, tocar e segurar para que o jogador envie a bola para certo local (também serve para passes) ou arrastar o dedo na direção que deseja chutar. Apesar de ter um visual tosco, o jogo é bem completo, em que você cria sua equipe e deve levá-la à vitória do campeonato, comprando e treinando jogadores, contratando equipe de apoio, testando novas táticas e muito mais. Os primeiros jogos serão fáceis, mas a coisa começa a complicar depois de algumas partidas — e sua equipe pode ser eliminada do campeonato.

Faça download na Play Store

10. SBK15 - Corrida de Motos

Superbike World Championship 2015 é o jogo oficial do campeonato de superbikes, uma das principais ligas de corrida de motos juntamente com o MotoGP. Os gráficos são bons e a jogabilidade é bem simples, similar à da maioria dos jogos de corrida, como Real Racing 3. O app é gratuito, então, se gosta de corrida de motos, vale a pena experimentar.

Faça download na Play Store