Os 10 melhores aplicativos Android da semana - 19/06

Por Muni Perez

Essa semana destacamos a chegada dos aplicativos da Adobe no Android, principalmente o Photoshop Mix. Temos também o CloudPlayer, um player de música que reproduz arquivos armazenados no Dropbox e outros serviços de armazenamento na nuvem. E ainda, jogos e muitos outros apps. Confira!

1. Adobe Photoshop Mix

Photoshop Mix

Photoshop Mix

Photoshop Mix

Após tirar de circulação o Photoshop Touch, a Adobe afirmou que estava preparando novos aplicativos de edição de imagens para o Android. A empresa acabou de anunciar o Photoshop Mix, que oferece recursos de edição básica, valendo mencionar o de misturar imagens, produzindo efeitos bem bacanas. O app é gratuito, mas para utiliza-lo, você precisa ter uma conta na Creative Cloud, a nuvem da Adobe. Você pode começar a editar uma foto no app, salvar e abrir no computador que os dados serão sincronizados.

Faça download na Play Store

2. CloudPlayer

CloudPlayer

CloudPlayer

CloudPlayer

CloudPlayer é um novo player de músicas que te permite reproduzir faixas armazenadas em serviços de armazenamento na nuvem, como OneDrive, Google Drive e Dropbox. Para quem usa o serviço da Microsoft, é mais vantagem utilizar o Xbox Music. Já para usuários do Google, melhor mesmo é colocar tudo no Google Play Music, que oferece armazenamento gratuito para até 50 mil músicas. A grande vantagem do CloudPlayer é a possibilidade de reproduzir músicas armazenadas no Dropbox. A interface é muito bacana, clean e elegante, e o desenvolvedor do aplicativo é o mesmo por trás do doubleTwist, um dos mais famosos players de música do Android.

Faça download na Play Store

3. Controly

Controly é uma nova startup brasileira que chega ao mercado para ajudar seus usuários a organizar suas finanças. Para isso, basta instalar o app e se cadastrar, que em algumas semanas você recebe um cartão de crédito pré-pago, que torna mais fácil controlar o que gasta. Além de receber uma notificação cada vez que uma compra for efetuada, você pode configurar diversos objetivos e o app te ajuda a segui-los, como economizar dinheiro para uma viagem ou comprar um smartphone novo.

Faça download na Play Store

4. mi.tv - Programação de TV

mi.tv1

mi.tv2

mi.tv2

mi.tv é um serviço de guias de TV que acaba de chegar no Brasil, oferecendo aos usuários cobertura completa sobre todos os programas televisivos brasileiros e internacionais. Você pode filtrar por categorias, como filmes, séries, novelas, notícias, esportes, etc. É possível configurar alertas para seu programa favorito e o app te mantém informado sobre o calendário esportivo da semana. Além do app para Android, ele conta também um uma versão para iOS e ainda, está disponível na web pelo site www.mi.tv.

Faça download na Play Store

5. BitTorrent Shoot

Shoot é um novo app do BitTorrent que te permite enviar arquivos diretamente a outros dispositivos de uma maneira muito simples. A tela inicial te dá duas opções — enviar e receber. Se você quer enviar algo, deve selecionar os arquivos e, ao concluir, aparecerá um código QR na tela. Basta, então, que as pessoas que desejarem receber esses arquivos escaneem o código QR. A vantagem é que a transferência é feita diretamente entre dispositivos, utilizando a mesma tecnologia do torrent, o que permite a transferência de arquivos sem limite de tamanho e sem enviá-los a um servidor na nuvem.

Faça download na Play Store

6. Pushbullet Portal

Essa semana foi a dos apps para transferência de arquivos, já que o Pushbullet também lançou um novo app que oferece uma tecnologia bem interessante. Com ele você consegue transferir arquivos grandes entre o smartphone e o PC e vice-versa, em um piscar de olhos. Basta acessar o site http://portal.pushbullet.com no computador e escanear o código QR pelo aplicativo no Android. Agora os dois dispositivos estão conectados e basta que você arraste e solte na janela do navegador arquivos como filmes, séries ou qualquer outro arquivo grande que queira enviar. A transferência é feita via Wi-Fi, então é necessário que os dois aparelhos estejam ligados na mesma rede.

Faça download na Play Store

7. Popcorn Buzz

Popcorn Buzz

Tá legal que o WhatsApp permite criar grupos com até 100 pessoas. Mas o Popcorn Buzz, da Line, foi MUITO além e possibilita ligações em grupo com até 200 pessoas :O. Difícil imaginar 200 pessoas conversando ao mesmo tempo, mas, se precisar, já sabe como fazê-lo. Ideal para ligações em família ou trabalhos em grupos remotos, o serviço é completamente gratuito.

Faça download na Play Store

8. Relógio do Google

Relogio Google

Se você não gosta do app do alarme do seu celular, pode experimentar o Relógio do Google. Ele realmente não tem nada de mais, mas, pelo fato de ser desenvolvido pelo Google, podemos esperar algumas funções mais inteligentes em breve. Anteriormente, o aplicativo fazia parte do Android, mas agora que foi lançado na Play Store, fica fácil para a empresa atualizar o software sem que seja necessária uma nova versão do Android. O visual é bem bonito, com Material Design, e ele aceita comandos de voz.

Faça download na Play Store

9. Cartel Kings

Em Cartel Kings você entra na pele de um mafioso e deve levar sua gangue à vitória, eliminando as gangues rivais. Você pode criar sua própria gangue ou participar de uma já existente. O game é multiplayer e você ataca outros jogadores para roubá-los, compra armas e constrói sua própria cidade do crime.

Faça download na Play Store

10.RESCUE: Heroes in Action

Seja um verdadeiro herói em RESCUE: Heroes in Action, um novo game que simula o dia a dia de um bombeiro. São várias missões críticas, como incêndios, acidentes e queda do avião em que você deve coordenar sua equipe de resgate e recursos para salvar as vidas.

Faça download na Play Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.