Os 10 melhores aplicativos Android da semana - 11/12/2015

Por Muni Perez

Nesta semana destacamos uma ótima atualização do Google Fotos, a chegada do Adobe Premiere Clip no Android, um novo app do Google para capturar imagens para serem utilizadas com o Cardboard, que é um dispositivo de realidade virtual, jogos e muito mais.

1. Google Fotos

Google Fotos é um ótimo serviço do gigante das buscas que permite armazenar na nuvem quantas fotos quiser - isso mesmo, ilimitado. Ele tem a vantagem de funcionar tanto no Android quanto iOS, e desktops, o que significa que você tem acesso às suas imagens onde quiser. Uma atualização recente trouxe o recurso Shared Albums, ou seja, álbuns de fotos compartilhados em que várias pessoas podem colocar suas imagens.

2. Adobe Premiere Clip

Premiere Clip é um ótimo app para edição de vídeos, possuindo uma interface bem fácil de utilizar e vem com vários recursos bacanas para fazer edições simples. Ele estava disponível há quase um ano para iOS e chegou na Play Store recentemente, de forma totalmente gratuita - ou seja, você não precisa ser assinante da Adobe Creative Cloud para utiliza-lo.

3. Join (beta)

Pushbullet é um ótimo serviço que te permite transferir, com muita facilidade, arquivos entre diversos dispositivos, principalmente entre um PC e um smartphone, e dispositivos Android e iOS. Recentemente, a plataforma começou a cobrar por algumas funcionalidades e deixou muita gente irritada. Se você é um desses e não quer pagar para utilizar o Pushbullet, Join é um serviço que faz praticamente a mesma coisa. Ele ainda está em fase de teste e sua instalação não é das mais fáceis, mas, se gosta de fuçar seu Android, as instruções estão no link abaixo.

4. Google Cardboard Camera

Cardboard Camera

Cardboard Camera

Cardboard Camera

A realidade virtual ainda está engatinhando para chegar às massas, e o Google tem investido pesado para acelerar esse processo. Hoje você nem precisa de um equipamento meio caro como o Samsung Gear VR, já que o Google possui o Cardboard, que é um "dispositivo" para você assistir conteúdo em realidade virtual que é feito de papelão. Basta montar a estrutura, encaixar o smartphone e rodar o app do Cardboard.

Para aprimorar essa experiência, o Google lançou o Cardboard Camera, um aplicativo bem bacana que te permite capturar imagens em 360 graus para serem utilizadas com o Cardboard.

5. Calendário do Google

O Calendário do Google ganhou nesta semana uma atualização interessante que coloca lembretes no topo da lista de atividades do dia e só desaparecem quando você os marca como concluído. Até ai, nada de mais. A parte boa é que o recurso funciona não só com eventos salvos no próprio calendário, mas também com lembretes inseridos via Google Keep e pelo Inbox, o app de e-mails turbinado do Google. Se você utiliza o aplicativo padrão de calendário do seu Android, esta é uma ótima hora para testar a ferramenta.

6. Hola Launcher

Hola Launcher é um belo substituto de tela inicial (launcher) do celular e que oferece um recurso muito bacana. Chamado Omni Swipe, ele dá acesso rápido aos seus aplicativos favoritos, bem como os utilizados mais recentemente, além de uma "caixa de ferramentas" que permite realizar ações como ligar/desligar o Wi-Fi, Bluetooth e lanterna. Para ativa-lo, basta deslizar o dedo pelo canto inferior direito, dentro de qualquer aplicativo.

7. Snowball

Uma cena muito comum é você se deparar com a barra de notificações completamente carregada, com avisos de vários aplicativos e muitos deles até inúteis, como um jogo ou algo do tipo. Snowball é um ótimo app que coloca um fim nessa bagunça e te ajuda a focar somente no que é importante.

Ao receber um alerta que não deseja ver outra vez, basta selecionar a opção "esconder" que ela não vai mais aparecer. Além disso, ele oferece recursos extras para interagir com as modificações recebidas, como resposta rápida de mensagens SMS, Messenger e WhatsApp sem precisar abrir os aplicativos, integração com o Google Maps e Uber para eventos no Calendário com localização, reprodução de vídeos do YouTube, entre outros.

8. First Touch Soccer

First Touch Soccer é um jogo de futebol para smartphones e tablets que foi eleito pelo Google um dos melhores games de 2015. Ele possui vários recursos bacanas, além de ótimos gráficos e jogabilidade. Você pode assumir o controle de uma equipe de futebol, negociar jogadores e personalizar o estádio do seu time. O jogo é gratuito e recursos adicionais podem ser adquiridos via compras in-app.

9. Machinarium

Machinarium é belíssimo game de aventura que te coloca na pele (ou lata) de um robozinho que foi jogado no lixo e retorna à cidade em uma jornada para procurar sua namorada, que foi sequestrada. Neste caminho, encontrará vários robôs abandonados, cada um com uma história triste, e você deve interagir com eles através de toques na tela. O bacana dele são os gráficos, que são muito bonitos e o tornam uma verdadeira obra de arte, tendo ganho diversos prêmios e revisões aclamadas.

10. Wear Mini Launcher

Wear Mini Launcher é um launcher de aplicativos para smartwatches rodando o Android Wear. Ele te dá acesso rápido aos seus apps favoritos, e também atalhos para controlar Wi-Fi, sons, música e bloqueio, bastando, para tal, deslizar o dedo de um canto da tela, o que também pode ser personalizado.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!