Os 10 melhores aplicativos Android da semana - 10/07

Por Muni Perez

Essa semana destacamos a nova versão do Aviate, o app de tela inicial do Yahoo, a volta do Quem me excluiu do Facebook, o game Dots com visual renovado e novas funcionalidades, o teclado Fleksy gratuito e muito mais. Confira!

1. Quem me excluiu do Facebook

Quem me excluiu

Sempre quis saber quem te excluiu do Facebook mas não tem paciência para pesquisar um por um nos seus (ex) amigos? O aplicativo Quem me excluiu do Facebook acaba de voltar à vida após ter sido bloqueado pela rede social depois de seu lançamento em 2009, chegando de cara nova e agora sem infringir as regras da rede social. Ele traz uma espécie de feed de "exclusões" e você fica sabendo quem te removeu. Como ele simplesmente compara listas de contatos em determinado momento, não há como saber quem te deletou antes de usar o app.

Além do app para Android, ele também está disponível através de uma extensão do Chrome.

Faça download na Play Store

Faça download na Chrome Web Store

2. Aviate Launcher do Yahoo

Aviate

Aviate é um launcher, substituto de tela inicial para Android, do Yahoo! que oferece recursos bem inteligentes para melhorar a maneira como você interage com o smartphone. Ele organiza aplicativos e conteúdo automaticamente de acordo com sua localização, horário do dia e outras informações do que está fazendo no momento. O app foi atualizado recentemente, trazendo um novo recurso que, de certa forma, é similar ao Google Now, fornecendo informações contextuais. Além disso, o visual foi melhorado, estando mais semelhante ao visual padrão do Android para que os usuários não estranhem muito a diferença na interface.

Faça download na Play Store

3. Teclado Fleksy

Teclado Fleksy

Fleksy é um ótimo teclado para Android e, o que antes custava 1 dólar agora passou a ser gratuito. Se você já havia comprado anteriormente, ganhará alguns temas de brinde. Leia nosso review do app e aprenda a explorar melhor todos os seus recursos que te ajudam a digitar com rapidez e praticidade no Android.

Faça download na Play Store

4. Hooks para Android

Hooks é um app bem interessante que tenta transformar diversos acontecimentos em notificações diretamente no seu smartphone. De maneira similar ao IFTTT (agora só IF), você pode criar alertas para várias "coisas", e, quando algo acontecer, você recebe uma notificação. A descrição parece meio abstrata e confusa, mas o próprio app é bem abstrato.

Vamos mostrar: você pode configurar um alerta de chuva escolhendo na categoria "Weather" — selecione a cidade e a antecedência com que deseja ser avisado e pronto. Quando houver possibilidade de chuva, você será notificado. Ou digamos que goste de filmes; pode escolher ser notificado quando surgir um filme com nota acima de 9 no IMDB, ou ainda, quando sair um novo episódio de Game of Thrones e House of Cards.

As possibilidades são enormes e o app acaba de chegar gratuitamente para Android, anteriormente estando disponível apenas para iOS.

Faça download na Play Store

5. Amazon Cloud Drive

Amazon Cloud

Amazon Cloud

Amazon Cloud

A Amazon acaba de lançar o app individual para o Cloud Drive, seu serviço de armazenamento na nuvem similar ao Google Drive, Dropbox e outros. O serviço não conta com nenhum diferencial em termos de funcionalidade, mas a questão do preço vale ser levada em consideração. Se você precisa de muito espaço de armazenamento para guardar sua coleção infinita de CDs, DVDs, músicas, fotos e todo tipo de arquivo, a Amazon oferece armazenamento ilimitado por 60 dólares anuais, o que seriam cerca de 18 reais mensais com o câmbio atual (+ IOF)

Faça download na Play Store

6. Kim.guru

Kim Kardashian é uma das celebridades mais famosas da atualidade e você pode se perguntar o que ela vestiria se estivesse em certa parte do mundo. Então, basta acessar o Kim.guru que o app vai exibir uma "previsão" do tempo com a Kim, te mostrando qual roupa ela estaria utilizando.

Acesse o site

7. Tindog

Tindog

Tindog

Tindog

Tindog é exatamente o que você está pensando, uma mistura de Tinder com cachorro. O app é bem interessante e, ao invés de te conectar diretamente com outra pessoa, ele te conecta com a(o) dona(o) do cachorro. Ao invés de fazer o seu cadastro, você deve colocar as informações do seu cão, como nome, raça, sexo e idade, fotos e começar a curtir os outros por aí.

Faça download na Play Store

8. Action Launcher 3.5

Action Launcher é um dos melhores substitutos de tela inicial para Android e oferece uma enorme variedade de recursos e opções de personalização. O app foi atualizado recentemente trazendo uma novidade chamada Quickbar, que permite personalizar a barra de pesquisa padrão do Google com mais ícones. Ele vem com vários sets pré-prontos, como redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), músicas, utilidades, etc. E claro, você pode também personalizar o que aparece ali.

Faça download na Play Store

9. IFTTT

IFTTT

IFTTT é um ótimo aplicativo que te permite fazer mais com seu Android, pois conecta diversos serviços e outros apps para trabalharem em conjunto e trocarem informações. A empresa acaba de anunciar uma novidade bacana, que é o canal Bateria do Android, que oferece funções inteligentes de acordo com a situação da bateria do aparelho, como desligar o Bluetooth quando ela está acabando ou colocar o smartphone no modo silencioso ao ligá-lo na tomada. Além disso, o canal Dispositivo Android foi atualizado, como uma nova "receita" do Google Maps para que ele te mostre o caminho para o trabalho todos os dias no horário em que sempre sai de casa.

Para saber mais sobre como utilizar o IF, leia nosso review do aplicativo.

Faça download na Play Store

10. Dots

Dots, o popular e viciante game que conquistou o mundo em 2013, acaba de lançar uma nova versão, trazendo novos temas de cores, um modo designer que te permite criar as próprias fases, além de suporte para telas maiores.

Faça download na Play Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.