Os 10 melhores aplicativos Android da semana - 02/10

Por Muni Perez

Esta semana destacamos a chegada na Play Store de diversos apps que anteriormente estavam disponíveis apenas para iOS, como o Snapshot da Adidas, o BuzzFeed News e o Inkboard. Além disso, temos novos jogos e muito mais. Confira!

1 - adidas Snapshot

Você que adora jogar futebol e, principalmente, dá aqueles chutes com efeito que quase sempre acabam em gol, já se perguntou qual a velocidade e trajetória do seu chute? Claro que no calor do jogo ninguém vai sair medindo isso por aí, até porque seriam necessários sensores de movimento e uma complexa estrutura de software. No entanto, com esse app da Adidas, sua curiosidade será sanada, pois ele consegue calcular velocidade, ângulo e distância dos seus chutes. Ele conta também com uns recursos bacanas de vídeo, como visualização em câmera lenta e efeitos especiais no video final, além de te permitir compartilhar as imagens com os amigos. Anteriormente disponível apenas para iPhone, ele acaba de chegar na Play Store.

Faça download na Play Store

2 - BuzzFeed News

BuzzFeed News Android

Você provavelmente conhece o BuzzFeed como um local para matar o tempo e jogar produtividade fora (no bom sentido, se é que existe), vendo coisas engraçadas por horas e horas. Mas não só de listas que te fazem rir vive a empresa e, há alguns meses, foi lançado o aplicativo News, que leva aos usuários as principais notícias do mundo escolhidas a dedo pelos editores. O app exibe uma linha do tempo que inclui, além de fotos e imagens, tuítes integrados, listas rápidas, sumários e linhas do tempo sobre determinada notícia/evento/acontecimento que tornam as informações bem práticas de serem assimiladas. A única desvantagem é que o conteúdo é todo em inglês, mas, se você quer ficar por dentro das notícias ao redor do mundo e praticar o idioma, vale a pena testar o app, que é gratuito. Anteriormente ele estava disponível apenas para iOS e nesta semana acaba de chegar para usuários do Android.

Faça download na Play Store

3 - Evernote

Evernote Android

Evernote é um dos mais conhecidos serviços para armazenamento de notas e lembretes, disponível para uma enorme gama de plataformas, o que ajuda bastante na produtividade. A versão para Android acaba de ser atualizada, trazendo um widget muito util que te permite adicionar notas rapidamente, direto da página inicial do seu aparelho.

Faça download na Play Store

4 - Inkboard

Inkboard é um aplicativo para edição de imagens que te permite criar belíssimos desenhos em cima das suas fotos. Com uma interface bem fácil de usar, ele disponibiliza várias ferramentas do "mundo real", como giz de cera, lápis de colorir, caneta e pincéis. Anteriormente disponível apenas para iOS, ele também acaba de chegar na Play Store para usuários de Android.

Faça download na Play Store

5 - Zulip

Zulip

Zulip é um app de mensagens instantâneas recém lançado pelo Dropbox, voltado para comunicações corporativas em grupos e disponível para várias plataformas — Android, iOS, Mac, Windows, Linux e também na web pelo navegador. Seu funcionamento é um pouco diferente de apps como o Slack e o foco é mais em conversas e "streams" contendo tópicos e sub-tópicos de interesse onde equipes podem interagir entre si. Além disso, ele oferece integração com diversos serviços como Trello, Asana, Twitter, Zendesk, etc. A plataforma é nova e foi lançada na forma de código aberto, então qualquer pessoa pode contribuir e desenvolver em cima dela.

Faça download na Play Store

6 - Du Battery Saver

DuBattery Saver

Du Battery é um conhecido aplicativo de gestão da bateria desenvolvido pela chinesa Baidu. Se seu smartphone tem aquecido muito, provavelmente é por causa de algum app que está consumindo muito processador, o que acaba afetando também a duração da bateria. O Du Battery possui um recurso interessante que te ajuda a detectar estes aplicativos. Chamado de "Phone Cooler", ele monitora constantemente o que está sendo executado e te mostra uma lista dos apps que estão usando mais o processador, oferecendo a opção de encerrá-los.

Faça download na Play Store

7 - Halos

Halos é um novo game casual que vai te tirar do sério. Sua jogabilidade é bastante simples e embalada por música eletrônica. Basicamente, círculos de diferentes cores percorrem a tela horizontalmente e você deve jogá-los para cima ou para baixo de acordo com a cor, que deve combinar com dois círculos maiores que ficam em cada extremidade. O problema é que nem todos combinam e a velocidade vai aumentando de forma gradual, então é necessário ter bastante reflexo.

Faça download na Play Store

8 - Beacon 38

Beacon 38 é um novo game em que você utiliza um sonar para explorar e navegar através de um belíssimo porém perigoso mundo alienígena, que sempre apresenta surpresas e desafios. No jogo você deve perambular pelo planeta, desviando-se de predadores enormes, criaturas misteriosas e o objetivo é escapar da trigésima oitava dimensão — não nos pergunte o que é isso, já que este é um jogo de ficção.

Faça download na Play Store

9 - Ski Safari 2

Esta é a nova versão do famoso game que conquistou mais de 140 milhões de usuários, trazendo diferentes desafios. A jogabilidade continua praticamente a mesma, mas os gráficos e efeitos foram melhorados e você não fica mais limitado às montanhas de ski, com novas fases em florestas com dinossauros e mamutes (mesmo eles não tendo vivido na mesma época), canyons, minas e muito mais.

Faça download na Play Store

10 - Need for Speed - No Limits

No Limits é a a nova versão da franquia Need For Speed, e esta foi desenvolvida exclusivamente para dispositivos móveis. Gratuita mas com compras in-app, ele conta com 900 eventos, 100 fases, 38 circuitos, 30 carros e 10 modos de jogo. Lembrando que o game é bem pesado, então é bom jogar em um dispositivo com especificações de hardware mais potentes.

Faça download na Play Store