Opera Max ganha versão otimizada para tablets

Por Redação | 12 de Abril de 2016 às 15h55

Apesar do nome, não estamos falando de um navegador. Na verdade, o Opera Max pode ser de grande ajuda para os usuários do sistema operacional Android justamente por melhorar o uso da internet móvel, usando sistemas de compressão para economizar banda e maximizar sua franquia. Já bem estabelecido nos smartphones, o app agora ganha uma versão otimizada também para tablets.

O Opera Max já estava disponível para esse tipo de dispositivo, mas com a mesma interface dos celulares, o que muitas vezes resultava em bugs, opções inacessíveis ou falhas na visualização, que dificultavam a vida de quem queria utilizar todos os seus recursos e acompanhar de perto o consumo de internet.

Agora tudo mudou. Com sua nova atualização, o Opera Max ganha uma versão otimizada exclusivamente para os tablets e aparece com uma nova organização, facilitando o acesso a todos os seus recursos. Com poucos toques, é possível, por exemplo, escolher se os sistemas entram em ação somente quando utilizamos a internet móvel, ou se também via Wi-Fi, além de bloquear aplicativos de usar uma das duas redes (ou ambas) em segundo plano.

Opera Max tablets

A tela de visualização de dados, um dos principais recursos do Opera Max, também ganhou um novo visual. Agora, é possível ver exatamente quanta banda cada um dos softwares instalados no dispositivo está gastando e quanto foi economizado com a utilização do aplicativo. É um ótimo recurso, por exemplo, para quem tem planos com franquia de uso e quer acompanhar de perto seu consumo.

A atualização é gratuita, assim como a instalação do próprio Opera Max. O aplicativo, entretanto, está disponível apenas para Android, onde promete uma economia de cerca de 50% no consumo de dados móveis.

Fonte: Opera

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.