Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 6 já pode ser atualizado com beta aberto do Android 9 Pie

Por| 03 de Setembro de 2018 às 21h00

Link copiado!

OnePlus
OnePlus

O OnePlus 6 já pode receber a versão beta do Android 9 Pie. O smartphone já tinha uma versão de testes do sistema operacional voltada a desenvolvedores desde o anúncio oficial feito pela Google, no começo de agosto. Agora, contudo, usuários já podem atualizar seus aparelhos.

O OnePlus 6 funciona, na verdade, com uma versão customizada do OxygenOS; isto é, um sistema operacional próprio da fabricante baseado no Android. Esta nova versão carrega algumas funcionalidades específicas do OnePlus. Entre elas, estão uma nova gama de escala de cores para o Android, a adição do modo Não Perturbe e a customização de uso de hardware para jogos mais atuais (chamado de Gaming Mode 3.0).

Em post oficial, a OnePlus também informa que, entre as novidade do Pie, estão uma nova interface para o aparelho, possibilidade de navegação por gestos, bem como melhorias do sistema.

Vale lembrar que a atualização pode causar alguns problemas no dispositivo, por ser uma versão ainda em fase de testes. Entre as falhas já conhecidas, a OnePlus informa que alguns apps podem não funcionar e que a o Google Pay não está funcionando com esta versão. Ainda, pode ser que a Google Play reconheça o aparelho como não certificado.

Continua após a publicidade

A empresa, contudo, informa que já está trabalhando em uma outra versão mais aprimorada e estável do sistema operacional.

Caso você tenha a versão atual do OxygenOS e queira atualizar seu dispositivo, siga os seguintes passos:

  • Baixe a ROM de instalação do novo sistema operacional, disponível no site da fabricante. Depois, passe este arquivo para o seu smartphone.
  • Em seguida, vá em Settings -> system updates -> top right corner icon -> local upgrade -> click on the installation package -> immediately upgrade -> system upgrade to 100%.
  • Por fim, coloque a opção Select Reboot para religar o sistema e a sua atualização deve ocorrer normalmente.

Fonte: OnePlus