Publicidade

One UI 6.1 começa a ser liberada para o Galaxy A14 5G

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Junho de 2024 às 09h24

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Mais um celular da Samsung começou a receber a One UI 6.1 no exterior. Nos últimos dias, a fabricante liberou a atualização para o Galaxy A14 5G sem o Galaxy AI, assim como os demais modelos intermediários da marca. Até o momento, não há previsão de lançamento da nova versão às unidades vendidas no Brasil.

Galaxy A14 5G recebe One UI 6.1

A atualização desembarcou recentemente para usuários dos Estados Unidos e de outros países. Segundo o site SamMobile, no país norte-americano, o pacote é identificado pelas versões A146USQU7DXE1 e A146U1UEU7DXE1, que pesam 1,7 GB e vêm com o patch de segurança de abril de 2024.

Continua após a publicidade

Assim como os demais intermediários, a Samsung não incluiu os recursos de inteligência artificial do Galaxy S24 que posteriormente foram distribuídos a mais modelos. Mas trouxe as novas configurações para personalizar a interface, como os widgets na tela inicial, e demais mudanças da One UI 6.1.

Por ora, não há previsão de lançamento da atualização para as unidades do Galaxy A14 5G vendidas no Brasil. Contudo, a julgar pelos demais modelos, a expectativa é de que a nova versão da interface da Samsung seja liberada aos brasileiros nas próximas semanas.

Em distribuição

A liberação da One UI 6.1 para o Galaxy A14 5G dá sequência ao processo de atualização iniciado em março, com o Galaxy S23 e outros dispositivos. Mais tarde, a empresa liberou o pacote para modelos avançados mais antigos, como as famílias Galaxy S22, S21 e alguns dobráveis.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Modelos intermediários também receberam a atualização, mas sem recursos de IA, como o Galaxy A54, que conta com o update desde maio. Na semana passada, a Samsung também iniciou o processo no Galaxy A73 vendido no Brasil.

Fonte: SamMobile