One UI 4.0 volta a ser distribuída para a linha Galaxy S21 e dobráveis

One UI 4.0 volta a ser distribuída para a linha Galaxy S21 e dobráveis

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Dezembro de 2021 às 15h53
Reprodução/Samsung

A Samsung voltou a distribuir a One UI 4, baseada no Android 12, relatam donos de aparelhos da fabricante nesta segunda-feira (27). O processo de atualização foi interrompido há cerca de seis dias devido a um problema com o Google Play, componente do novo sistema operacional.

Portanto, smartphones da linha Galaxy Z Fold 3, Flip 3 e Galaxy S21 do mundo inteiro já devem estar na fila para receber a compilação corrigida. Quem atualizou o aparelho anteriormente também deve receber a nova versão futuramente.

Atualização não é clara quanto ao que foi corrigido (Imagem: Reprodução/Satio)

Não está claro quais bugs eram ocasionados pelo problema de compatibilidade com a plataforma do Google, mas relatos de usuários mencionam travamentos frequentes e erros na entrada automática no modo de recuperação. Segundo a Samsung, o defeito precisava ser corrigido pelo Google e só depois a solução poderia ser incorporada à One UI 4.0, contudo a descrição do update não detalha a falha em questão.

Se você é dono de um desses aparelhos e recebeu uma atualização recentemente, confira se o pacote já é a compilação corrigida:

Os “x” podem variar conforme o modelo do celular.

A atualização deve ser distribuída pelo ar, via OTA, igual ao pacote anterior. Vale ficar nas notificações do celular para baixar a One UI 4.0 assim que possível.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.