Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 4.0 começa a chegar aos Galaxy Fold, Note 10 e Tab S7

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Dezembro de 2021 às 11h15

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung começou a distribuir a One UI 4.0 para os tablets Galaxy Tab S7 e S7 Plus, o dobrável Galaxy Fold, apresentado em 2019, e mais aparelhos da linha Galaxy Note. Com isso, a fabricante sul-coreana completa a lista de aparelhos da família Galaxy Z Fold com o Android 12 e segue o ritmo acelerado do processo de update, apesar dos problemas iniciais.

A atualização chega com uma nova versão de firmware e um patch de segurança de dezembro de 2021. Confira os nomes de cada pacote:

Continua após a publicidade

*O “x” varia conforme a variante do smartphone.

A distribuição do pacote acontece de forma gradativa e segmentada por região. No caso do Galaxy Tab S7, o update para a One UI 4.0 acontece exclusivamente em países da Europa, o mesmo acontece com a linha Note e o Galaxy Fold.

Contudo, a ampliação do alcance da atualização, deve acontecer rapidamente. Sendo assim, independente de onde o aparelho foi adquirido, vale ficar atento às atualizações detectadas pelo sistema. Para forçar uma varredura, entre em Configurações > Software Update e aguarde a conclusão da busca.

Continua após a publicidade

One UI 4.0 chegou com problemas

Assim que foi liberada em versão estável para donos de aparelhos da linha Galaxy S21, a One UI 4.0 apresentava falhas sérias. Um problema de compatibilidade com o sistema Google Play causava bugs generalizados nos aparelhos da marca, o suficiente para fazer a empresa suspender o processo de distribuição até que o defeito fosse corrigido pelo Google.

Cerca de cinco dias depois, as atualizações para a One UI 4.0 voltaram a circular. A Samsung não foi muito clara quanto à correção ou quais eram os bugs que a falta de compatibilidade causava, mas agora certamente é um momento mais interessante para obter o Android 12, já que essa falha específica não deve mais acontecer.

Fonte: SamMobile (1, 2, 3)