Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos emojis chegarão Android sem depender de atualização do sistema

Por| 24 de Novembro de 2020 às 15h20

Link copiado!

Google; Rubens Eishima/Canaltech
Google; Rubens Eishima/Canaltech

O Google prepara uma mudança na estrutura do Android que permitirá a inclusão de novos emojis de maneira menos fragmentada. Referências no código-fonte do sistema para celular sugerem que o arquivo com os desenhos ficará em uma área modificável, podendo ser atualizado sem depender de nova versão do software do robozinho.

Atualmente não é possível ampliar facilmente a lista de emojis porque o arquivo fica em uma área disponível apenas para leitura. Assim, é preciso esperar uma atualização do sistema Android para incluir novos símbolos no celular, ou usar privilégios de administrador (root) do sistema para substituir o arquivo manualmente.

A mudança que prepara a simplificação da inclusão de emojis foi identificada pelo site XDA Developers, com uma mudança no Android para alterar a localização do arquivo NotoColorEmoji.ttf da pasta de sistema /system/fonts para o diretório local /data/fonts/files.

Continua após a publicidade

Com isso, um processo do próprio Android poderá realizar a atualização do arquivo de fonte com os emojis, sem precisar atualizar (e reiniciar) todo o aparelho.

Apesar da mudança no código-fonte ter sido enviada, a alteração ainda não foi integrada ao projeto AOSP (Android Open Source Project). Além disso, uma mudança deste tipo pode depender de uma nova versão do sistema Android, o que só deve acontecer no terceiro trimestre de 2021.

Fonte: XDA Developers