Novo recurso permitirá instalar apps no Android a partir dos resultados da busca

Por Redação | 19.01.2016 às 09:27 - atualizado em 19.01.2016 às 18:50

Ao procurar por um aplicativo na ferramenta de busca do Google, usuários de dispositivos Android poderão instalar o app diretamente por ali, sem serem necessariamente direcionados para a Play Store. Trata-se de um novo recurso que está em fase de testes, mas já apareceu nas buscas de alguns usuários, segundo relato do site Android Police.

Ao que tudo indica, a novidade só funcionará quando o usuário realizar pesquisas utilizando o app de busca do Google, não estando disponível para quem optar por pesquisar diretamente do navegador - nem que ele seja o Chrome, que é do Google.

feature Google Android

Para ver se a novidade funciona no seu aparelho, basta abrir o app de busca e fazer o teste. Caso já esteja ativado para você, no topo dos resultados aparecerá um botão de instalação e, ao clicar nele, você será levado a uma janela pop-up para instalar o app sem direcionar para a loja de aplicativos.

Apesar de alguns usuários terem relatado que a funcionalidade já estava disponível em seus aparelhos há cerca de um mês, ainda não se sabe se o recurso será mesmo adotado como padrão para todos os aparelhos com Android ou ainda se será implementado também nas buscas realizadas pelo Chrome mobile.

Fonte: Android Police