Novo beta do Android P traz 157 emojis, incluindo versões de gênero neutro

Por Wagner Wakka | 06 de Junho de 2018 às 17h32
Tudo sobre

Google

A Google soltou nesta quarta-feira (6) o terceiro beta do Android P, a nova versão do seu sistema operacional para smartphones. Assim como o primeiro, este update de testes é recomendado apenas para desenvolvedores, sendo que os usuários que baixaram o primeiro beta têm acesso direto a este segundo. A nova versão adiciona algumas mudanças em imagens básicas do aparelho e também adiciona 157 novos emojis ao sistema operacional e algumas novas ferramentas.  

Os testes já permitiram novidades que ajudam desenvolvedores a começar a produzir versões de seus aplicativos para o sistema que está por vir. Um dos pontos interessantes desta nova versão é o Adaptive Battery, que usa inteligência artificial para decidir quais aplicativos precisam mais da capacidade do sistema.

Ainda, há o Action que apresenta formas de desenvolvedores poderem deixar seu apps mais proeminentes em plataformas como o app de busca da Google, bem como o assistente pessoal da empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, há também o Slice para ajudar programadores a colocarem elementos em seus aplicativos que podem ser acessados mesmo sem que eles sejam de fato abertos no aparelho.

Na lista de emojis, há uma novidade importante. Todos os desenhos relacionados a casais aparecem com uma opção de gênero neutro, sem uma representação clássica do que é masculino ou feminino.

Por exemplo, no desenho que representa família, há uma representação neutra de duas figuras parentais. Além disso, agora há opção para família de um casal homossexual, para ambos os gêneros. O mesmo acontece para a representação de um casal com o coração no meio.

Android agora tem versões de emojis com gênero neutro (Foto: Divulgação)

Os desenhos também ainda trazem uma representação mais detalhadas de alguns emojis. Durante a Google I/O, evento da empresa para desenvolvedores, ela apresentou que estava resolvendo algumas gafes em emojis e que mais estava por vir.

Ainda não há data para o lançamento nem nome oficial para o novo sistema operacional.

Fonte: Android

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.