Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo beta do Android P traz 157 emojis, incluindo versões de gênero neutro

Por| 06 de Junho de 2018 às 17h32

Link copiado!

Novo beta do Android P traz 157 emojis, incluindo versões de gênero neutro
Novo beta do Android P traz 157 emojis, incluindo versões de gênero neutro
Tudo sobre Google

A Google soltou nesta quarta-feira (6) o terceiro beta do Android P, a nova versão do seu sistema operacional para smartphones. Assim como o primeiro, este update de testes é recomendado apenas para desenvolvedores, sendo que os usuários que baixaram o primeiro beta têm acesso direto a este segundo. A nova versão adiciona algumas mudanças em imagens básicas do aparelho e também adiciona 157 novos emojis ao sistema operacional e algumas novas ferramentas.  

Os testes já permitiram novidades que ajudam desenvolvedores a começar a produzir versões de seus aplicativos para o sistema que está por vir. Um dos pontos interessantes desta nova versão é o Adaptive Battery, que usa inteligência artificial para decidir quais aplicativos precisam mais da capacidade do sistema.

Ainda, há o Action que apresenta formas de desenvolvedores poderem deixar seu apps mais proeminentes em plataformas como o app de busca da Google, bem como o assistente pessoal da empresa.

Por fim, há também o Slice para ajudar programadores a colocarem elementos em seus aplicativos que podem ser acessados mesmo sem que eles sejam de fato abertos no aparelho.

Continua após a publicidade

Na lista de emojis, há uma novidade importante. Todos os desenhos relacionados a casais aparecem com uma opção de gênero neutro, sem uma representação clássica do que é masculino ou feminino.

Por exemplo, no desenho que representa família, há uma representação neutra de duas figuras parentais. Além disso, agora há opção para família de um casal homossexual, para ambos os gêneros. O mesmo acontece para a representação de um casal com o coração no meio.

Os desenhos também ainda trazem uma representação mais detalhadas de alguns emojis. Durante a Google I/O, evento da empresa para desenvolvedores, ela apresentou que estava resolvendo algumas gafes em emojis e que mais estava por vir.

Continua após a publicidade

Ainda não há data para o lançamento nem nome oficial para o novo sistema operacional.

Fonte: Android