Novo aplicativo paga em dinheiro clientes que recomendarem restaurantes

Por Redação | 26.06.2017 às 16:29

Quando você curte muito um restaurante você costuma fazer check-in e recomendá-lo a seus amigos nas redes sociais espontaneamente, certo? Pois um novo aplicativo agora pagará em dinheiro os usuários pela propaganda de restaurantes conveniados. O Magpi já conta com vários estabelecimentos participantes, como os restaurantes Tejo, Bartolomeu e Pizza Hut, por exemplo, pretendendo chegar a 100 restaurantes até o final do semestre somente em Brasília. Entre os planos de expansão, está inaugurar o serviço em Goiânia e São Paulo até o final do ano.

Funciona assim: no aplicativo, o usuário vê uma lista de restaurantes e o valor que cada um oferece pela visita, além de pagar para consumir e recomendar amigos. Os estabelecimentos contam com um sensor localizado em seu interior para permitir o check in apenas quando o usuário estiver, de fato, lá dentro. Dessa forma, evita-se a possibilidade de alguém dizer que está em um local, sem estar de verdade.

Quando o usuário fizer a recomendação do local pelo app e seus amigos visitarem o restaurante, o usuário que fez a indicação recebe um valor em dinheiro, bastando pedir a nota fiscal com CPF para enviá-la ao app e receber. Cada restaurante define o quanto deseja pagar pela ação, como, por exemplo, pagar R$ 2 por visita ou R$ 3 por indicação, além de 10% da conta para consumo.

Já quanto às vantagens para os restaurantes, o aplicativo permite acompanhar com exatidão o retorno de cada real investido na ferramenta por meio de um painel de gestão, onde os empresários podem acompanhar quantas pessoas visitaram seu restaurante por meio do app, acompanhar o quanto eles gastaram e quantos amigos foram recomendados.

Por enquanto, o Magpi está na versão beta, mas já pode ser baixado por usuários Android.

Via: Convergência Digital