Nova atualização do Google Hangouts libera envio de vídeos no Android

Por Redação | 13.07.2016 às 11:07

Curiosamente, no início deste ano, o Google deixou os usuários Android frustrados quando lançou a função de anexar mensagens de vídeo no app do Hangouts para iOS. Mas a espera está quase no fim: em breve, usuários do robô verde finalmente serão capazes de enviar mensagens de vídeo aos amigos utilizando seu smartphone.

Após uma espera que pareceu uma eternidade, o Hangouts está chegando a sua versão 11 no Android e trará o mesmo recurso lançado há poucos meses para iOS. A nova função é tão simples quanto enviar uma foto ou um anexo e pode ser acessada por meio do ícone de câmera filmadora na barra inferior.

hangouts

O aplicativo ainda não está disponível oficialmente da Play Store, mas já é possível baixar o APK em alguns fóruns pela internet para realizar a instalação manualmente. Importante frisar, no entanto, que nem todo mundo que baixou conseguiu fazer a novidade funcionar corretamente. Se esse for o seu caso, basta esperar o update oficial que deverá ocorrer em breve.

Os que já conseguiram utilizar a funcionalidade relataram que só é possível assistir à gravação em um aplicativo separado, como na Galeria ou Google Fotos, já que o Hangouts não oferece suporte nativo para reprodução de vídeos.

Além da tão esperada função, a atualização para Android ainda traz outro recurso bastante esperado: o de remover participantes de conversas em grupo. O update, todavia, não traz somente alegrias. Importante para muitos usuários, a união entre SMS e mensagens no Hangouts foi definitivamente desfeita e agora é cada um por si. O Google também trouxe novidades para usuários do iOS. O limite de tempo para gravação de vídeo dobrou para dois minutos e agora também é possível remover participantes de grupos de conversas.

Via: 9toGoogle